Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139713
Título: 
A formação de professores “para” e “com” o projeto de avaliação diferenciada
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
9708-2011
Resumo: 
A nossa escola considerou de interesse desenvolver projetos educacionais, visando melhorar a aprendizagem, em parceria com a Faculdade de Engenharia – UNESP de Ilha Solteira. As práticas do projeto, iniciado em meados de 2007 só com uma classe da primeira série do Ensino Médio diurno, foram estendidas para toda escola, fazendo-se as necessárias adequações de acordo com a escolaridade. Os objetivos foram: capacitar professores da escola para o Projeto de Avaliação Diferenciada, com aplicação e reaplicação, intensificando a recuperação contínua através das provas; Promover estudos constantes no Horário de Trabalho Pedagógico Contínuo sobre avaliação para melhoria da aprendizagem; Estreitar o diálogo conteúdo, avaliação e recuperação, dentro de suas inter-relações com o processo ensino-aprendizagem; Repertoriar professores no planejamento de suas aulas objetivando a aplicação do modelo de avaliação. O trabalho foi complexo em função da cultura escolar, mas foi possível perceber a participação de professores numa prática de formação continuada, para o projeto e com o projeto, elevando a motivação dos alunos para a aprendizagem. Entre outros resultados, os recentes índices oficiais de desempenho escolar, as honrosas classificações alcançadas pelos alunos em concursos e vestibulares a nível nacional nos últimos anos, refletem o acerto das propostas.
Data de publicação: 
2011
Citação: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6209-6217
Duração: 
6209-6217
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Formação
  • Avaliação
  • Mediação de aprendizagem
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139713
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.