You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139713
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFéboli, Luciano Aparecido-
dc.contributor.authorCaetano, Aline de Souza-
dc.contributor.authorHaga, Kuniko Iwamoto-
dc.contributor.authorHaga, Mario Susumo-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:24Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:02Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:24Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:02Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6209-6217-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139713-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139713-
dc.description.abstractA nossa escola considerou de interesse desenvolver projetos educacionais, visando melhorar a aprendizagem, em parceria com a Faculdade de Engenharia – UNESP de Ilha Solteira. As práticas do projeto, iniciado em meados de 2007 só com uma classe da primeira série do Ensino Médio diurno, foram estendidas para toda escola, fazendo-se as necessárias adequações de acordo com a escolaridade. Os objetivos foram: capacitar professores da escola para o Projeto de Avaliação Diferenciada, com aplicação e reaplicação, intensificando a recuperação contínua através das provas; Promover estudos constantes no Horário de Trabalho Pedagógico Contínuo sobre avaliação para melhoria da aprendizagem; Estreitar o diálogo conteúdo, avaliação e recuperação, dentro de suas inter-relações com o processo ensino-aprendizagem; Repertoriar professores no planejamento de suas aulas objetivando a aplicação do modelo de avaliação. O trabalho foi complexo em função da cultura escolar, mas foi possível perceber a participação de professores numa prática de formação continuada, para o projeto e com o projeto, elevando a motivação dos alunos para a aprendizagem. Entre outros resultados, os recentes índices oficiais de desempenho escolar, as honrosas classificações alcançadas pelos alunos em concursos e vestibulares a nível nacional nos últimos anos, refletem o acerto das propostas.pt
dc.format.extent6209-6217-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormaçãopt
dc.subjectAvaliaçãopt
dc.subjectMediação de aprendizagempt
dc.titleA formação de professores “para” e “com” o projeto de avaliação diferenciadapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Biologia e Zootecnia, Faculdade de Engenharia (FE), Ilha Solteira-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6209-6217.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.