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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139752
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGomes, Alberto A.-
dc.contributor.authorRodrigues, Silvia A.-
dc.contributor.authorPinto, Andréia G.-
dc.contributor.authorMunhoz, Jéssica S. E.-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:07Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:35Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:07Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6127-6137-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139752-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139752-
dc.description.abstractEste trabalho faz parte do projeto de pesquisa intitulado “Profissão Docente em Pres. Prudente: representações sociais, trabalho docente e políticas de formação” em desenvolvimento pelo GPDFIRS da Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT/UNESP). O objetivo geral da pesquisa é mapear o perfil dos profissionais da Educação Infantil e Séries/anos Iniciais do Ens.Fundamental da Rede Municipal de Pres. Prudente e diagnosticar as condições de formação e atuação dos docentes neste município. Para levantamento de dados, inicialmente aplicamos um questionário com questões fechadas, que objetivavam traçar o perfil social, econômico e acadêmico dos profissionais, e questões abertas relacionadas às representações e expectativas dos sujeitos em relação à Profissão Docente, bem como conhecimentos e práticas dos mesmos em relação à formação continuada. Em resultados preliminares podemos constatar que os atuais professores da Rede Municipal de Pres. Prudente são do sexo feminino (98%); casadas (67,3%), cursaram o Magistério (57%), oriundos da Escola Pública (91%); no entanto dos 94,1% que cursaram Ensino Superior, 62,2% são do Ensino Particular; analisando os dados referentes à escolarização dos pais desses sujeitos, podemos constatar que nossos profissionais são a primeira geração de sua família a cursar o Ensino Superior, sendo que tantos os pais (60,4%) quantos as mães (51,5%) tiveram seus estudos até a 4ª série do Ens.Fundamental.pt
dc.format.extent6127-6137-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de Professorespt
dc.subjectEducação Básicapt
dc.subjectIdentidade Profissionalpt
dc.titlePerfil dos profissionais da rede municipal de educação de pres. prudente-sppt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)-
dc.description.affiliationUniversidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6127-6137.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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