You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139759
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGuilouski, Poliana Cristine Aureliano-
dc.contributor.authorDuarte, Kelly Cristina-
dc.contributor.authorRodrigues, Stella Maris Beninca-
dc.contributor.authorNogueira, Melissa Koch F. Souza-
dc.contributor.authorAyub, Cristina Lúcia Sant`Ana Costa-
dc.contributor.authorMorales, Angélica Góis-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:08Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:36Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:08Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 5222-5228-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139759-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139759-
dc.description.abstractO Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) na área de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa propõe aos seus bolsistas o contato direto e contínuo com o ambiente escolar, pois sendo um projeto pautado na metodologia pesquisa-ação promove aos licenciandos um contato com as problemáticas emergentes em que, a partir de um diagnóstico sócio-educacional da escola, traçam-se estratégias de planejamento para execução de ações na escola. Dentro das problemáticas emergentes a partir do diagnóstico, em conjunto com o resultado dos questionários aplicados e das entrevistas realizadas, surgiram temas relativos às desigualdades de gênero e respeito à construção das identidades sexuais. Como resultado, desenvolveu-se um plano de ação constituído por uma exposição prévia por meio de um discurso com base no enfoque biológico, seguido de um momento de discussão e culminando com uma produção dos educandos da escola sobre o tema. Assim, os mesmos terão a oportunidade de desfazer os conceitos preconcebidos para a construção do respeito e da compreensão da livre orientação sexual para o desenvolvimento individual e coletivo.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent5222-5228-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectInclusãopt
dc.subjectPreconceitopt
dc.subjectDiversidade de gênerospt
dc.titleQuestões de gênero e diversidade na formação do adolescente: o ambiente escolar como espaço de açãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Administração, Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-5222-5228.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.