Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139759
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Guilouski, Poliana Cristine Aureliano | - |
dc.contributor.author | Duarte, Kelly Cristina | - |
dc.contributor.author | Rodrigues, Stella Maris Beninca | - |
dc.contributor.author | Nogueira, Melissa Koch F. Souza | - |
dc.contributor.author | Ayub, Cristina Lúcia Sant`Ana Costa | - |
dc.contributor.author | Morales, Angélica Góis | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:08Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:08Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 5222-5228 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139759 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139759 | - |
dc.description.abstract | O Programa Institucional de Bolsas de Iniciação a Docência (PIBID) na área de Ciências Biológicas da Universidade Estadual de Ponta Grossa propõe aos seus bolsistas o contato direto e contínuo com o ambiente escolar, pois sendo um projeto pautado na metodologia pesquisa-ação promove aos licenciandos um contato com as problemáticas emergentes em que, a partir de um diagnóstico sócio-educacional da escola, traçam-se estratégias de planejamento para execução de ações na escola. Dentro das problemáticas emergentes a partir do diagnóstico, em conjunto com o resultado dos questionários aplicados e das entrevistas realizadas, surgiram temas relativos às desigualdades de gênero e respeito à construção das identidades sexuais. Como resultado, desenvolveu-se um plano de ação constituído por uma exposição prévia por meio de um discurso com base no enfoque biológico, seguido de um momento de discussão e culminando com uma produção dos educandos da escola sobre o tema. Assim, os mesmos terão a oportunidade de desfazer os conceitos preconcebidos para a construção do respeito e da compreensão da livre orientação sexual para o desenvolvimento individual e coletivo. | pt |
dc.description.sponsorship | Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) | - |
dc.format.extent | 5222-5228 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Inclusão | pt |
dc.subject | Preconceito | pt |
dc.subject | Diversidade de gêneros | pt |
dc.title | Questões de gênero e diversidade na formação do adolescente: o ambiente escolar como espaço de ação | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Administração, Faculdade de Ciências e Engenharia (FCE) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-5222-5228.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.