You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139768
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHummel, Eromi Izabel-
dc.contributor.authorDeliberato, Débora-
dc.contributor.authorManzini, Eduardo José-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:09Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:09Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4800-4812-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139768-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139768-
dc.description.abstractAs políticas públicas educacionais, especificamente as voltadas para Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, propõem a instalação de Salas de Recursos Multifuncionais nos espaços escolares que apresentam alunos com deficiências, disponibilizando diversos recursos tecnológicos. O trabalho tem por objetivos identificar as Salas de Recursos Multifuncionais implantadas em uma rede municipal de educação no estado do Paraná, e o conhecimento dos professores que atuam nestas salas a respeito da Comunicação Suplementar e Alternativa. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e quantitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados o questionário de Tecnologia Assistiva para Educação, roteiro de entrevista semiestruturada e registro fotográfico. Participaram da pesquisa cinco professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais de diferentes escolas geograficamente localizadas. Os resultados foram apresentados por meio de tabelas e as entrevistas forma analisadas com nos estudos de Bardin (2004).pt
dc.format.extent4800-4812-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleComunicação suplementar e alternativa: o saber dos professores das salas de recursos multifuncionaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionSecretaria Municipal de Educação de Londrina-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationSecretaria Municipal de Educação de Londrina-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educacao Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-4800-4812.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.