Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139768
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Hummel, Eromi Izabel | - |
dc.contributor.author | Deliberato, Débora | - |
dc.contributor.author | Manzini, Eduardo José | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:38Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:09Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:38Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:09Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4800-4812 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139768 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139768 | - |
dc.description.abstract | As políticas públicas educacionais, especificamente as voltadas para Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva, propõem a instalação de Salas de Recursos Multifuncionais nos espaços escolares que apresentam alunos com deficiências, disponibilizando diversos recursos tecnológicos. O trabalho tem por objetivos identificar as Salas de Recursos Multifuncionais implantadas em uma rede municipal de educação no estado do Paraná, e o conhecimento dos professores que atuam nestas salas a respeito da Comunicação Suplementar e Alternativa. A pesquisa seguiu a abordagem qualitativa e quantitativa, tendo como instrumentos de coleta de dados o questionário de Tecnologia Assistiva para Educação, roteiro de entrevista semiestruturada e registro fotográfico. Participaram da pesquisa cinco professores que atuam nas Salas de Recursos Multifuncionais de diferentes escolas geograficamente localizadas. Os resultados foram apresentados por meio de tabelas e as entrevistas forma analisadas com nos estudos de Bardin (2004). | pt |
dc.format.extent | 4800-4812 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Comunicação suplementar e alternativa: o saber dos professores das salas de recursos multifuncionais | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Secretaria Municipal de Educação de Londrina | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Secretaria Municipal de Educação de Londrina | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educacao Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências, Marília | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-4800-4812.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.