You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139781
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorJorge, Marcos-
dc.contributor.authorSilva, Maria Suely Fernandes da-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:11Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:41Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 5774-5783-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139781-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139781-
dc.description.abstractEste trabalho realiza um estudo das dissertações do Mestrado em Educação, Área de Concentração Educação Escolar, da Universidade Estadual de Londrina, no período de 1995 a 2006, partindo da seguinte problematização: quais são as prováveis contribuições agregadas pelas dissertações do Mestrado, nesse período, ao campo do conhecimento quanto ao fenômeno da educação escolar? Objetiva fornecer subsídios a outros pesquisadores que possam se interessar pelo tema e encontrar material disponível para novos estudos, analisar a organização do Programa para detectar seu envolvimento social com a cidade de Londrina e seu entorno regional, especificamente, o norte do Paraná. Seu caráter é censitário-descritivo, com predominância de abordagem qualitativa, uma meta-análise dos trabalhos produzidos e aprovados. O mapeamento, com diagnósticos parciais, dessas produções permite concluir que são significativas suas contribuições ao processo de construção de políticas educacionais no âmbito local, mas principalmente na formação e capacitação de docentes para o ensino superior na região, bem como atender também o professorado das redes municipais da região. Proporciona também uma formação crítica de seus discentes para atuar na sociedade e na produção e transmissão do conhecimento como também para a construção coletiva da universidade.pt
dc.format.extent5774-5783-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectMestrado - Educaçãopt
dc.subjectUniversidade Estadual de Londrina-Capacitação de Professorespt
dc.subjectEnsino Superiorpt
dc.titleUm estudo das dissertações do programa de mestrado em educação da universidade estadual de londrina e sua importância como instituição de formação e capacitação de docentes para o ensino superiorpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual de Londrina (UEL)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual de Londrina (UEL)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC), Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-5774-5783.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.