Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139781
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Jorge, Marcos | - |
dc.contributor.author | Silva, Maria Suely Fernandes da | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:41Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:11Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:41Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:11Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 5774-5783 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139781 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139781 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho realiza um estudo das dissertações do Mestrado em Educação, Área de Concentração Educação Escolar, da Universidade Estadual de Londrina, no período de 1995 a 2006, partindo da seguinte problematização: quais são as prováveis contribuições agregadas pelas dissertações do Mestrado, nesse período, ao campo do conhecimento quanto ao fenômeno da educação escolar? Objetiva fornecer subsídios a outros pesquisadores que possam se interessar pelo tema e encontrar material disponível para novos estudos, analisar a organização do Programa para detectar seu envolvimento social com a cidade de Londrina e seu entorno regional, especificamente, o norte do Paraná. Seu caráter é censitário-descritivo, com predominância de abordagem qualitativa, uma meta-análise dos trabalhos produzidos e aprovados. O mapeamento, com diagnósticos parciais, dessas produções permite concluir que são significativas suas contribuições ao processo de construção de políticas educacionais no âmbito local, mas principalmente na formação e capacitação de docentes para o ensino superior na região, bem como atender também o professorado das redes municipais da região. Proporciona também uma formação crítica de seus discentes para atuar na sociedade e na produção e transmissão do conhecimento como também para a construção coletiva da universidade. | pt |
dc.format.extent | 5774-5783 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Mestrado - Educação | pt |
dc.subject | Universidade Estadual de Londrina-Capacitação de Professores | pt |
dc.subject | Ensino Superior | pt |
dc.title | Um estudo das dissertações do programa de mestrado em educação da universidade estadual de londrina e sua importância como instituição de formação e capacitação de docentes para o ensino superior | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC), Bauru | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-5774-5783.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.