You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139785
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorKobayashi, Maria do Carmo Monteiro-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:42Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:11Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:42Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:11Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 1091-1100-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139785-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139785-
dc.description.abstractA entrada de crianças de pequena infância em creches tem aumentado consideravelmente, mas atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos requer uma equipe de educadores que reconheça a singularidade e especificidade do trabalho educativo com essas crianças. Nosso trabalho, projeto de pesquisa (PROGRAD – Núcleo de Ensino), em andamento, junto a três creches de escolas municipais da cidade de Bauru tem por objetivo: proporcionar a formação continuada de professores de três escolas de educação infantil, entre 1 e 3 anos, no decorrer da realização da pesquisa, a partir de suas ações, planejamento, execução e avaliação de experiências agradáveis, variadas e estimulantes com a linguagem oral e escrita, por meio dos livros-brinquedos. A metodologia empregada é a pesquisa-ação, as ações realizadas ocorrerão em quatro etapas iniciadas pela identificação e descrição das experiências que crianças têm com a linguagem oral e escrita nas escolas. A fonte da coleta de dados é a observação direta da rotina diária das turmas analisadas, entrevista com os gestores e professores, os instrumentos utilizados foram baseados no ITERS-R e Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. A segunda etapa é de categorização dos dados e a apresentação ao grupo de participantes. A terceira etapa será de intervenção, com estudos dos referenciais adotados junto aos gestores e professores a partir dos dados analisados e interpretados e da utilização de um rol de livrosbrinquedos selecionados e entregues nas escolas para uso das crianças e estudo dos educadores. A etapa final será de conclusão do projeto e da pesquisa, com a avaliação da organização e execução das ações de educação continuada com os educadores, funcionários, direção e pesquisador.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.format.extent1091-1100-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectLinguagem oral e escritapt
dc.subjectFormação de Educadores de Crechept
dc.subjectLivros brinquedospt
dc.titleMeu livro é um brinquedopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC), Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-1091-1100.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.