Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139785
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Kobayashi, Maria do Carmo Monteiro | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:42Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:11Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:42Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:11Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 1091-1100 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139785 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139785 | - |
dc.description.abstract | A entrada de crianças de pequena infância em creches tem aumentado consideravelmente, mas atendimento de crianças de 4 meses a 3 anos requer uma equipe de educadores que reconheça a singularidade e especificidade do trabalho educativo com essas crianças. Nosso trabalho, projeto de pesquisa (PROGRAD – Núcleo de Ensino), em andamento, junto a três creches de escolas municipais da cidade de Bauru tem por objetivo: proporcionar a formação continuada de professores de três escolas de educação infantil, entre 1 e 3 anos, no decorrer da realização da pesquisa, a partir de suas ações, planejamento, execução e avaliação de experiências agradáveis, variadas e estimulantes com a linguagem oral e escrita, por meio dos livros-brinquedos. A metodologia empregada é a pesquisa-ação, as ações realizadas ocorrerão em quatro etapas iniciadas pela identificação e descrição das experiências que crianças têm com a linguagem oral e escrita nas escolas. A fonte da coleta de dados é a observação direta da rotina diária das turmas analisadas, entrevista com os gestores e professores, os instrumentos utilizados foram baseados no ITERS-R e Indicadores da Qualidade na Educação Infantil. A segunda etapa é de categorização dos dados e a apresentação ao grupo de participantes. A terceira etapa será de intervenção, com estudos dos referenciais adotados junto aos gestores e professores a partir dos dados analisados e interpretados e da utilização de um rol de livrosbrinquedos selecionados e entregues nas escolas para uso das crianças e estudo dos educadores. A etapa final será de conclusão do projeto e da pesquisa, com a avaliação da organização e execução das ações de educação continuada com os educadores, funcionários, direção e pesquisador. | pt |
dc.description.sponsorship | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.format.extent | 1091-1100 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Linguagem oral e escrita | pt |
dc.subject | Formação de Educadores de Creche | pt |
dc.subject | Livros brinquedos | pt |
dc.title | Meu livro é um brinquedo | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências (FC), Bauru | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-1091-1100.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.