You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139833
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMargutti, Eliete de Carvalho-
dc.contributor.authorFurlanetti, Maria Peregrina de Fátima Rotta-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:53Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:17Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:53Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:17Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 5912-5921-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139833-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139833-
dc.description.abstractBuscamos nesta pesquisa mostrar os desafios das escolas rurais e a educação do campo, salientando a importância do educador popular na compreensão do cotidiano para a construção do Projeto Político Pedagógico. Para tanto utilizamos a pesquisa-ação durante três anos numa escola de Assentamento de Reforma Agrária no Estado de São Paulo. A pesquisa-ação é aquela que procura estudar os fenômenos educacionais e as pessoas que a integram dentro de seu contexto social e histórico em que acontecem e vivem, recuperando o cotidiano como campo de expressão humana, com as suas representações. Esta pesquisa nos mostrou as tensões e as expectativas dos pais e professoras ao mesmo tempo em que fomos estudando e pesquisando as diferenças entre escola rural que traduz o cotidiano em conhecimento científico e a escola rural que se norteia pelo sistema capitalista do agronegócio.pt
dc.description.sponsorshipConselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)-
dc.format.extent5912-5921-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducador popularpt
dc.subjectEducação do campopt
dc.subjectEscola ruralpt
dc.subjectProjeto pedagógicopt
dc.titleOs desafios para o educador: construindo o projeto político pedagógico do campopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-5912-5921.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.