Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139838
- Title:
- Ensino de ciências com base na pedagogia histórico-crítica na 1ª série do ensino fundamental
- Marsiglia, Ana Carolina Galvão
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2175-7054
- O ensino de Ciências deve ser articulado com a prática social dos indivíduos. Assim, realizou-se uma intervenção numa 1ª série do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual com a finalidade de levar os alunos a compreender questões relacionadas à temática da água. O trabalho foi realizado com base na pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural. Os resultados indicam que os objetivos foram alcançados e a abordagem teórica utilizada possibilitou que os alunos compreendessem o homem como parte da natureza, que a transforma produzindo seus meios de vida de acordo com suas necessidades e interesses.
- 2009
- CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7019-7031
- 7019-7031
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Pedagogia histórico-crítica
- Psicologia histórico-cultural
- Ensino de ciências
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139838
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.