Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139838
Título: 
Ensino de ciências com base na pedagogia histórico-crítica na 1ª série do ensino fundamental
Autor(es): 
Marsiglia, Ana Carolina Galvão
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
2175-7054
Resumo: 
O ensino de Ciências deve ser articulado com a prática social dos indivíduos. Assim, realizou-se uma intervenção numa 1ª série do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual com a finalidade de levar os alunos a compreender questões relacionadas à temática da água. O trabalho foi realizado com base na pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural. Os resultados indicam que os objetivos foram alcançados e a abordagem teórica utilizada possibilitou que os alunos compreendessem o homem como parte da natureza, que a transforma produzindo seus meios de vida de acordo com suas necessidades e interesses.
Data de publicação: 
2009
Citação: 
CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7019-7031
Duração: 
7019-7031
Publicador: 
  • Universidade Estadual Paulista (UNESP)
  • Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
Palavras-chaves: 
  • Pedagogia histórico-crítica
  • Psicologia histórico-cultural
  • Ensino de ciências
Fonte: 
http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso aberto
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/139838
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.