Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139838
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Marsiglia, Ana Carolina Galvão | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:31:54Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:18Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:31:54Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:18Z | - |
dc.date.issued | 2009 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7019-7031 | - |
dc.identifier.issn | 2175-7054 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139838 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139838 | - |
dc.description.abstract | O ensino de Ciências deve ser articulado com a prática social dos indivíduos. Assim, realizou-se uma intervenção numa 1ª série do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual com a finalidade de levar os alunos a compreender questões relacionadas à temática da água. O trabalho foi realizado com base na pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural. Os resultados indicam que os objetivos foram alcançados e a abordagem teórica utilizada possibilitou que os alunos compreendessem o homem como parte da natureza, que a transforma produzindo seus meios de vida de acordo com suas necessidades e interesses. | pt |
dc.format.extent | 7019-7031 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Pedagogia histórico-crítica | pt |
dc.subject | Psicologia histórico-cultural | pt |
dc.subject | Ensino de ciências | pt |
dc.title | Ensino de ciências com base na pedagogia histórico-crítica na 1ª série do ensino fundamental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2175-7054-2009-7019-7031.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.