You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139838
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorMarsiglia, Ana Carolina Galvão-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:31:54Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:18Z-
dc.date.available2016-06-28T17:31:54Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:18Z-
dc.date.issued2009-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 10., 2009, Águas de Lindóia. Formação de Professores e a Prática Docente: os dilemas contemporâneos... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2009. p. 7019-7031-
dc.identifier.issn2175-7054-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139838-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139838-
dc.description.abstractO ensino de Ciências deve ser articulado com a prática social dos indivíduos. Assim, realizou-se uma intervenção numa 1ª série do Ensino Fundamental de uma escola pública estadual com a finalidade de levar os alunos a compreender questões relacionadas à temática da água. O trabalho foi realizado com base na pedagogia histórico-crítica e psicologia histórico-cultural. Os resultados indicam que os objetivos foram alcançados e a abordagem teórica utilizada possibilitou que os alunos compreendessem o homem como parte da natureza, que a transforma produzindo seus meios de vida de acordo com suas necessidades e interesses.pt
dc.format.extent7019-7031-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectPedagogia histórico-críticapt
dc.subjectPsicologia histórico-culturalpt
dc.subjectEnsino de ciênciaspt
dc.titleEnsino de ciências com base na pedagogia histórico-crítica na 1ª série do ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Programa de Pós-Graduação em Educação Escolar, Faculdade de Ciências e Letras (FCLAR)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2175-7054-2009-7019-7031.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.