Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139893
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Edilson Moreira de | - |
dc.contributor.author | Arnoni, Maria Eliza Brefere | - |
dc.contributor.author | Buchala, Simone Azevedo | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:07Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:24Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:07Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:24Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 853-865 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139893 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139893 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem por objetivo registrar, em relação à dimensão curricular presente nas modalidades de formação inicial e continuada, a necessária articulação entre método/metodologia/ lógica na elaboração de propostas de ensino que tenham por objeto temas controvertido/contraditórios/transversais, refratários a uma abordagem estruturada na lógica formal clássica aristotélica. Os dados foram obtidos mediante a análise das propostas elaboradas e submetidas, pelos coordenadores dos projetos, aos editais do Programa de Formação Continuada de Professores – Programa Teia do Saber – da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a partir do ano de 2004, até o seu término. Os resultados obtidos evidenciaram os limites da aplicação de propostas curriculares estruturada na lógica formal clássica aristotélica, quando aplicados em conceitos/temas controvertidos, contraditórios e transversais, bem como, a necessária ampliação destas propostas de formação continuada em face de uma abordagem estruturada a partir de um paradigma lógico dialético. | pt |
dc.format.extent | 853-865 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Formação continuada: a temática ambiental e os temas transversais presentes no programa teia do saber/IBILCE – UNESP de São José do Rio Preto | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto. Rua Cristóvão Colombo, 2265 | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-853-865.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.