You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139893
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Edilson Moreira de-
dc.contributor.authorArnoni, Maria Eliza Brefere-
dc.contributor.authorBuchala, Simone Azevedo-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:07Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:24Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:07Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:24Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 853-865-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139893-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139893-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo registrar, em relação à dimensão curricular presente nas modalidades de formação inicial e continuada, a necessária articulação entre método/metodologia/ lógica na elaboração de propostas de ensino que tenham por objeto temas controvertido/contraditórios/transversais, refratários a uma abordagem estruturada na lógica formal clássica aristotélica. Os dados foram obtidos mediante a análise das propostas elaboradas e submetidas, pelos coordenadores dos projetos, aos editais do Programa de Formação Continuada de Professores – Programa Teia do Saber – da Secretaria de Estado da Educação de São Paulo, a partir do ano de 2004, até o seu término. Os resultados obtidos evidenciaram os limites da aplicação de propostas curriculares estruturada na lógica formal clássica aristotélica, quando aplicados em conceitos/temas controvertidos, contraditórios e transversais, bem como, a necessária ampliação destas propostas de formação continuada em face de uma abordagem estruturada a partir de um paradigma lógico dialético.pt
dc.format.extent853-865-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleFormação continuada: a temática ambiental e os temas transversais presentes no programa teia do saber/IBILCE – UNESP de São José do Rio Pretopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências Letras e Ciências Exatas de São José do Rio Preto. Rua Cristóvão Colombo, 2265-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-853-865.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.