Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139900
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Oliveira, Raquel Gomes de | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:08Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:25Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:08Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:25Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6544-6553 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139900 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139900 | - |
dc.description.abstract | Este relato de experiência aborda a apresentação e suas consequências do conceito de Atividades de Investigação Matemática para futuros professores de Matemática que atuarão na Educação Básica. Essa apresentação ocorreu na forma de oficina com objetivos de levar seus participantes a: conhecerem, vivenciarem e refletirem sobre o fato de o trabalho com tarefas de investigação matemática ser permeado por dúvidas, erros, conjecturas, criações, argumentação, induções e deduções, que antecedem a sistematização matemática dos conceitos, estando portanto, presentes historicamente no fazer Matemática. Um outro objetivo era levar os participantes da oficina a concluírem que esses elementos são contribuintes para processos de ensino e aprendizagem considerados matematicamente significativos aos alunos. Por esta experiência foi possível concluir que conhecer, através da participação na oficina, atividades de investigação matemática acarretou aos futuros professores a tomada de consciência sobre a importância de conhecer material pedagógico para a prática docente de qualidade para os alunos e uma reflexão crítica, desde a formação inicial, quanto à necessidade de referências curriculares para essa prática. | pt |
dc.format.extent | 6544-6553 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Investigação matemática | pt |
dc.subject | Formação de professores de Matemática | pt |
dc.subject | Ensino e aprendizagem de Matemática | pt |
dc.subject | Desenvolvimento curricular | pt |
dc.title | Conhecendo atividades de investigação matemática desde a licenciatura como material pedagógico da prática do professor de matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-6544-6553.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.