You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139900
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Raquel Gomes de-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:08Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:25Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:08Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:25Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6544-6553-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139900-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139900-
dc.description.abstractEste relato de experiência aborda a apresentação e suas consequências do conceito de Atividades de Investigação Matemática para futuros professores de Matemática que atuarão na Educação Básica. Essa apresentação ocorreu na forma de oficina com objetivos de levar seus participantes a: conhecerem, vivenciarem e refletirem sobre o fato de o trabalho com tarefas de investigação matemática ser permeado por dúvidas, erros, conjecturas, criações, argumentação, induções e deduções, que antecedem a sistematização matemática dos conceitos, estando portanto, presentes historicamente no fazer Matemática. Um outro objetivo era levar os participantes da oficina a concluírem que esses elementos são contribuintes para processos de ensino e aprendizagem considerados matematicamente significativos aos alunos. Por esta experiência foi possível concluir que conhecer, através da participação na oficina, atividades de investigação matemática acarretou aos futuros professores a tomada de consciência sobre a importância de conhecer material pedagógico para a prática docente de qualidade para os alunos e uma reflexão crítica, desde a formação inicial, quanto à necessidade de referências curriculares para essa prática.pt
dc.format.extent6544-6553-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectInvestigação matemáticapt
dc.subjectFormação de professores de Matemáticapt
dc.subjectEnsino e aprendizagem de Matemáticapt
dc.subjectDesenvolvimento curricularpt
dc.titleConhecendo atividades de investigação matemática desde a licenciatura como material pedagógico da prática do professor de matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6544-6553.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.