You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139908
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOtero-Garcia, Sílvio César-
dc.contributor.authorBaroni, Rosa Lúcia Sverzut-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:10Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:26Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:10Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:26Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 4559-4566-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139908-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139908-
dc.description.abstractEste trabalho apresenta o resultado de uma pesquisa inserida num projeto maior que tenta responder a várias questões que têm surgido a respeito do papel da disciplina de análise em cursos de licenciatura em matemática, dentre as quais destacamos: como a Análise se constituiu como disciplina no Brasil; como a aritmetização da Análise tem sido trabalhada à luz da história da matemática; que conteúdos podem ser caracterizados como componentes da estrutura da disciplina; como as licenciaturas têm trabalhado com ela; qual o movimento existente na busca de sua separação nos cursos de licenciatura e bacharelado. Já a constatação que trazemos é: a disciplina de análise não tem sofrido mudanças substanciais em termos de objetivos, conteúdos ou bibliografia há pelo menos quarenta anos. Essa constatação nos leva a mais uma questão: já não é hora de se repensar a respeito dessa disciplina em cursos de formação de professores?pt
dc.format.extent4559-4566-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEnsino de análisept
dc.subjectFormação matemática do professorpt
dc.subjectEducação matemática no Ensino Superiorpt
dc.subjectHistória de processos Pedagógicospt
dc.titleA disciplina de análise na formação inicial do professor de matemática: uma constatação, várias questõespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Programa de Pós-Graduação em Educação Matemática, Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE), Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-4559-4566.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.