You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139915
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPedro, Ketilin M.-
dc.contributor.authorChacon, Miguel Claúdio Moriel-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:11Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:27Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:11Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:27Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6609-6620-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139915-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139915-
dc.description.abstractObjetivamos identificar a opinião dos professores de uma escola da rede pública municipal a respeito do uso das tecnologias da informação e comunicação na educação (TICs), especificamente os softwares educativos. O desafio à introdução dos computadores na educação é muito grande, o qual apresenta aspectos positivos e negativos. Para introduzir a informática na instituição escolar, é necessário que os professores tenham formação na área, além de um plano pedagógico, em que estão traçados os objetivos de sua utilização como recurso pedagógico, bem como a escolha dos recursos tecnológicos para atingir eficientemente os objetivos. Dessa maneira, podemos apontar que a formação de professores é um aspecto essencial para que a inserção das TICs no ambiente escolar obtenha sucesso, sendo esse um assunto pertinente que deve ser abordado em licenciaturas, especializações, pós-graduação e cursos de formação continuada. Para a realização da coleta de dados elaboramos um questionário abordando a formação acadêmica dos professores e também a opinião sobre a eficácia sobre a utilização dessas tecnologias na educação. Os dados demonstraram que os professores não recebem nos seus cursos de formação informações a respeito do uso das TICs na educação e desconhecem a ampla gama de softwares educativos disponíveis, como também não conhecem a maneira mais adequada de selecionar esse recurso.pt
dc.format.extent6609-6620-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de Professorespt
dc.subjectTecnologias da Informação e Comunicaçãopt
dc.subjectSoftwares educativospt
dc.titleA formação de professores e a importância das tecnologias da informação e comunicaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6609-6620.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.