Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139916
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Pedro, Ketilin Mayra | - |
dc.contributor.author | Paulino, Carlos Eduardo | - |
dc.contributor.author | Chacon, Miguel Claudio Moriel | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:12Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:27Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:12Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:27Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6896-6903 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139916 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139916 | - |
dc.description.abstract | As Altas Habilidades é uma das áreas de conhecimento da Educação, especificamente da Educação Especial, em construção conceitual e encontra-se em íntima interface com outras áreas de conhecimento como a neurociência. Diversos recursos pedagógicos podem ser utilizados como enriquecedores como, por exemplo, softwares educativos. Neste trabalho abordaremos a utilização das TICs, especificamente os softwares educativos no enriquecimento desses alunos. Esta pesquisa é parte do Programa de Atendimento e Auxílio a alunos Talentosos, Altas Habilidades/Superdotados e Gênios (PROGEN), desenvolvido por pesquisadores e alunos do Grupo de pesquisa Educação e Saúde de Grupos Especiais da Faculdade de Filosofia e Ciências – Unesp, Campus de Marília/SP. Como resultado podemos apontar que um dos pontos primordiais para a utilização das TICs no enriquecimentos de alunos altas habilidades fins educativos está na formação de professores, os cursos de graduação e de pós-graduação raramente abordam essa temática e não proporcionam aos alunos discussões teóricas e momentos de prática. Formam-se professores sem um conhecimento mais aprofundado sobre a utilização das TICs e estes se sentem inseguros para utilizá-los no contexto pedagógico. | pt |
dc.format.extent | 6896-6903 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Altas Habilidades | pt |
dc.subject | Softwares Educativos | pt |
dc.subject | Formação de Professores | pt |
dc.title | Utilização de softwaresi educativos com alunos altas habilidades | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-6896-6903.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.