You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139916
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPedro, Ketilin Mayra-
dc.contributor.authorPaulino, Carlos Eduardo-
dc.contributor.authorChacon, Miguel Claudio Moriel-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:12Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:27Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:12Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:27Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6896-6903-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139916-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139916-
dc.description.abstractAs Altas Habilidades é uma das áreas de conhecimento da Educação, especificamente da Educação Especial, em construção conceitual e encontra-se em íntima interface com outras áreas de conhecimento como a neurociência. Diversos recursos pedagógicos podem ser utilizados como enriquecedores como, por exemplo, softwares educativos. Neste trabalho abordaremos a utilização das TICs, especificamente os softwares educativos no enriquecimento desses alunos. Esta pesquisa é parte do Programa de Atendimento e Auxílio a alunos Talentosos, Altas Habilidades/Superdotados e Gênios (PROGEN), desenvolvido por pesquisadores e alunos do Grupo de pesquisa Educação e Saúde de Grupos Especiais da Faculdade de Filosofia e Ciências – Unesp, Campus de Marília/SP. Como resultado podemos apontar que um dos pontos primordiais para a utilização das TICs no enriquecimentos de alunos altas habilidades fins educativos está na formação de professores, os cursos de graduação e de pós-graduação raramente abordam essa temática e não proporcionam aos alunos discussões teóricas e momentos de prática. Formam-se professores sem um conhecimento mais aprofundado sobre a utilização das TICs e estes se sentem inseguros para utilizá-los no contexto pedagógico.pt
dc.format.extent6896-6903-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectAltas Habilidadespt
dc.subjectSoftwares Educativospt
dc.subjectFormação de Professorespt
dc.titleUtilização de softwaresi educativos com alunos altas habilidadespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6896-6903.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.