You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139924
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorPirani, Vanessa Avansini Botta-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:14Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:28Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:14Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:28Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 7087-7096-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139924-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139924-
dc.description.abstractAtualmente, com o advento da informática, torna-se cada vez mais importante a prática docente aliada ao uso de modernos softwares computacionais. No caso da Matemática, em especial ao tópico relacionado à gráfico de funções, o uso de softwares é imprescindível para uma aprendizagem satisfatória. Assim, o presente trabalho tem como objetivo analisar a importância do uso do software Mathematica® no ensino de funções, que é um assunto de fundamental importância nos cursos de Licenciatura em Matemática. Além de existir outros softwares que possuem a mesma função do Mathematica®, este se destaca pela sua interatividade. Através deste software serão exploradas as principais características (como amplitude, freqüência, variação de parâmetros, raízes, etc) de importantes funções (trigonométricas, exponenciais e quadráticas), que servem de base para o desenvolvimento de diversos assuntos em Matemática e importante para a prática docente dos futuros professores de Matemática.pt
dc.format.extent7087-7096-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleO uso do software mathematica® no ensino de funçõespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Matemática e Computação, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-7087-7096.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.