Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139972
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Santos, Odair Estevão dos | - |
dc.contributor.author | Silva, Carlos Alberto da | - |
dc.contributor.author | Miranda, Crislaine da silva | - |
dc.contributor.author | Santana, Jane Aparecida de Souza | - |
dc.contributor.author | Schlünzen, Elisa Tomoe Moriya | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:24Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:34Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:24Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:34Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 7109-7116 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139972 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139972 | - |
dc.description.abstract | Objetivamos apresentar, neste resumo expandido, o trabalho desenvolvido com dois alunos (um apresenta Paralisia Cerebral e o outro Discalculia) que freqüentam o grupo de pesquisa API (Ambiente Potencializador para Inclusão) que visa a inclusão social, digital e escolar de pessoas com deficiência física e intelectual. Para isso, abordaremos o conhecimento do conceito da Discalculia e Paralisia Cerebral (PC), pois, é de suma importância para uma intervenção pedagógica eficaz. A partir da teoria, anamnese realizada com os responsáveis e as observações realizadas nos acompanhamentos, compreendemos as implicações pedagógicas ocasionadas pela PC e o transtorno de aprendizagem matemática. Além disso, demonstraremos que as atividades desenvolvidas foram fundamentadas de acordo com a proposta do grupo API a partir dos assuntos de interesse dos educandos. Por fim, apresentaremos os resultados parciais atingidos pelos os aluno A que apresenta Paralisia Cerebral (PC) e aluno D que apresenta o transtorno de aprendizagem Discalculia, e como é possível a intervenção pedagógica com o auxilio das TIC´S (Tecnologia da Informação e Comunicação) e outros materiais pedagógicos. | pt |
dc.format.extent | 7109-7116 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | A inclusão de pessoas com paralisia cerebral e dificuldades de aprendizagem matemática mediadas pelas tecnologias da informação e comunicação | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-7109-7116.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.