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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139972
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSantos, Odair Estevão dos-
dc.contributor.authorSilva, Carlos Alberto da-
dc.contributor.authorMiranda, Crislaine da silva-
dc.contributor.authorSantana, Jane Aparecida de Souza-
dc.contributor.authorSchlünzen, Elisa Tomoe Moriya-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:24Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:34Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:24Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:34Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 7109-7116-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139972-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139972-
dc.description.abstractObjetivamos apresentar, neste resumo expandido, o trabalho desenvolvido com dois alunos (um apresenta Paralisia Cerebral e o outro Discalculia) que freqüentam o grupo de pesquisa API (Ambiente Potencializador para Inclusão) que visa a inclusão social, digital e escolar de pessoas com deficiência física e intelectual. Para isso, abordaremos o conhecimento do conceito da Discalculia e Paralisia Cerebral (PC), pois, é de suma importância para uma intervenção pedagógica eficaz. A partir da teoria, anamnese realizada com os responsáveis e as observações realizadas nos acompanhamentos, compreendemos as implicações pedagógicas ocasionadas pela PC e o transtorno de aprendizagem matemática. Além disso, demonstraremos que as atividades desenvolvidas foram fundamentadas de acordo com a proposta do grupo API a partir dos assuntos de interesse dos educandos. Por fim, apresentaremos os resultados parciais atingidos pelos os aluno A que apresenta Paralisia Cerebral (PC) e aluno D que apresenta o transtorno de aprendizagem Discalculia, e como é possível a intervenção pedagógica com o auxilio das TIC´S (Tecnologia da Informação e Comunicação) e outros materiais pedagógicos.pt
dc.format.extent7109-7116-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleA inclusão de pessoas com paralisia cerebral e dificuldades de aprendizagem matemática mediadas pelas tecnologias da informação e comunicaçãopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Estatística, Faculdade de Ciências e Tecnologia (FCT)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-7109-7116.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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