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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139998
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, Geraldo Niza da-
dc.contributor.authorFéboli, Luciano Aparecido-
dc.contributor.authorGielfi, Ophélia Amélia Simões-
dc.contributor.authorPaulucci, Cezar A. da Silva-
dc.contributor.authorHaga, Mario Susumo-
dc.contributor.authorHaga, Kuniko Iwamoto-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:37Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:31Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:37Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6218-6228-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/139998-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139998-
dc.description.abstractO projeto de avaliação diferenciada, proposta na EE Antonio Marin Cruz, teve como objetivo superar o efeito punitivo da avaliação, principalmente para o aluno, através do re-estudo da prova realizada e reaplicação de prova. Na aplicação o estudo para a prova é aberto, mas o estudo para a re-aplicação é dirigido, na re-aplicação o aluno recebe questões diferentes da aplicação. Embora o processo pareça simples, os professores, gestores, alunos e os pais precisam estar em sintonia. Os objetivos do que se quer ensinar, aprender, avaliar, devem estar bem claros. Como resultado do desenvolvimento do projeto de avaliação diferenciada, verificou-se redução na defasagem entre o que se deve aprender e o que se aprendeu pelos alunos, desenvolvimento de competências e habilidades dentro de sua série e, quanto aos professores, estes se envolveram na própria formação continuada, pois o processo o fez naturalmente, gestores e pais envolvidos com a escola como um todo. Pode-se concluir que está em construção uma escola com pensamentos positivo e valorizado, que deve investir em pesquisa, pois a formação contínua deverá estar sempre associada a algum sentido da pesquisa.pt
dc.description.sponsorshipPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.format.extent6218-6228-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectAvaliação diferenciadapt
dc.subjectFormação contínua de professorespt
dc.subjectGestores e paispt
dc.titleAplicação prática de avaliaçao diferenciada e a formação continuada de professores em uma escola públicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionEscola Estadual Antonio Marin Cruz-
dc.description.affiliationEscola Estadual Antonio Marin Cruz-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Biologia e Zootecnia, Faculdade de Engenharia (FE), Ilha Solteira-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6218-6228.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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