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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139998
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Silva, Geraldo Niza da | - |
dc.contributor.author | Féboli, Luciano Aparecido | - |
dc.contributor.author | Gielfi, Ophélia Amélia Simões | - |
dc.contributor.author | Paulucci, Cezar A. da Silva | - |
dc.contributor.author | Haga, Mario Susumo | - |
dc.contributor.author | Haga, Kuniko Iwamoto | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:31Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:37Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:31Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:37Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6218-6228 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/139998 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/139998 | - |
dc.description.abstract | O projeto de avaliação diferenciada, proposta na EE Antonio Marin Cruz, teve como objetivo superar o efeito punitivo da avaliação, principalmente para o aluno, através do re-estudo da prova realizada e reaplicação de prova. Na aplicação o estudo para a prova é aberto, mas o estudo para a re-aplicação é dirigido, na re-aplicação o aluno recebe questões diferentes da aplicação. Embora o processo pareça simples, os professores, gestores, alunos e os pais precisam estar em sintonia. Os objetivos do que se quer ensinar, aprender, avaliar, devem estar bem claros. Como resultado do desenvolvimento do projeto de avaliação diferenciada, verificou-se redução na defasagem entre o que se deve aprender e o que se aprendeu pelos alunos, desenvolvimento de competências e habilidades dentro de sua série e, quanto aos professores, estes se envolveram na própria formação continuada, pois o processo o fez naturalmente, gestores e pais envolvidos com a escola como um todo. Pode-se concluir que está em construção uma escola com pensamentos positivo e valorizado, que deve investir em pesquisa, pois a formação contínua deverá estar sempre associada a algum sentido da pesquisa. | pt |
dc.description.sponsorship | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.format.extent | 6218-6228 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Avaliação diferenciada | pt |
dc.subject | Formação contínua de professores | pt |
dc.subject | Gestores e pais | pt |
dc.title | Aplicação prática de avaliaçao diferenciada e a formação continuada de professores em uma escola pública | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Escola Estadual Antonio Marin Cruz | - |
dc.description.affiliation | Escola Estadual Antonio Marin Cruz | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Biologia e Zootecnia, Faculdade de Engenharia (FE), Ilha Solteira | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-6218-6228.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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