Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140006
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, João Ricardo Neves da | - |
dc.contributor.author | Araya, Ana Maria Osorio | - |
dc.contributor.author | Souza Filho, Moacir Pereira de | - |
dc.contributor.author | Lino, Alex | - |
dc.contributor.author | Melques, Paula Mesquita | - |
dc.date.accessioned | 2016-06-28T17:32:33Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:42:38Z | - |
dc.date.available | 2016-06-28T17:32:33Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:42:38Z | - |
dc.date.issued | 2011 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2225-2236 | - |
dc.identifier.issn | 9708-2011 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/140006 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140006 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem por intenção promover uma reflexão acerca das formas de trabalhar em grupos de formação continuada de professores de forma a promover o desenvolvimento de características propostas pela pesquisa acadêmica como importantes em professores. Baseados na hipótese de que os grupos de estudo/discussão de tópicos específicos de Física podem surtir efeitos bastante significativos e recomendados pela literatura da área de Ensino de Física, apóia-se nas proposições do educador José Contreras Domingo sobre autonomia docente e faz-se um relato de uma experiência de grupo de formação continuada no qual se obteve sucesso em desenvolver as características de autonomia docente em um trabalho com professores de Física que participam de um grupo que funciona sob a metodologia do estudo/discussão de tópicos de Física Moderna e Contemporânea. Dessa maneira apresenta-se argumentos que relacionam a autonomia docente e a formação continuada de professores e a descrição da pesquisa. | pt |
dc.format.extent | 2225-2236 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação Continuada de Professores | pt |
dc.subject | Autonomia docente | pt |
dc.subject | Grupos de estudo | pt |
dc.subject | Física moderna e contemporânea no Ensino Médio | pt |
dc.title | Grupo de professores de física moderna: o grupo de estudo/discussão como estratégia formadora de autonomia docente em professores de física | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências de Bauru (FC) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Departamento de Física, Química e Biologia, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente (FCT) | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2236-9708-2011-2225-2236.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.