You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140020
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSoares, Sabrina Pereira-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:40Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:36Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:40Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 2426-2435-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140020-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140020-
dc.description.abstractUm dos momentos mais esperados e mais importantes na formação de um futuro educador é o momento do estágio em sala de aula. O estágio supervisionado é importante não só porque o graduando irá “colocar a mão na massa”, mas também porque é quando se torna claro ao futuro professor o quanto teoria e prática são indissociáveis. Esse é um momento de grande envolvimento com a realidade, de modo intencional. Durante a realização do estágio curricular supervisionado foi realizado um plano de intervenção em uma escola Municipal de Ensino Fundamental da cidade de Bauru com o uso de trava-línguas. A atividade proposta para os anos iniciais foi desenvolvida durante o recreio dos alunos e foi fundamental tanto para a formação para a docência como também para o maior envolvimento com a realidade da escola. Ao final do estágio, pude compreender o quanto é importante valorizar as confusões cognitivas e saber ouvir a contribuição de professores e coordenação pedagógica durante a realização do estágio supervisionado. Além disso, pude identificar a importância das atividades realizadas de forma intencional em minha formação.pt
dc.format.extent2426-2435-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEstágio supervisionadopt
dc.subjectEnsino fundamentalpt
dc.subjectFormação inicialpt
dc.titleRelato de uma experiência com o uso de trava-línguas nas atividades do estágio curricular supervisionadopt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências de Bauru (FC)-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-2426-2435.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.