You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140038
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorTalamoni, Ana Carolina Biscalquini-
dc.date.accessioned2016-06-28T17:32:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:42:44Z-
dc.date.available2016-06-28T17:32:41Z-
dc.date.available2016-10-25T21:42:44Z-
dc.date.issued2011-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 11.; CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 1., 2011, Águas de Lindóia. Por uma política nacional de formação de professores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2011. p. 6554-6561-
dc.identifier.issn9708-2011-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/140038-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140038-
dc.description.abstractO presente trabalho tem por objetivo apresentar um relato de experiência no contexto dos Estágios Supervisionados em Psicologia Escolar I e II, realizado em uma escola pública estadual de ensino fundamental e médio, situada em município do interior de São Paulo. O trabalho em pauta objetivou proporcionar aos alunos do primeiro ano do ensino médio, do período matutino, um espaço de reflexão acerca das emoções, angustias e exigências específicos da adolescência, através da organização de grupos operativos de trabalho. A proposta consistiu na realização de seis encontros com duração de duas horas/aula cada, ao longo de um ano. Para atender às cinco turmas de primeiro ano do ensino médio da escola, que totalizavam 198 alunos, foram organizados 16 grupos de trabalho, com uma média de 12 sujeitos em cada um. Para cada encontro, organizado segundo a técnica do grupo focal, trabalhou-se um tema específico, colocado em pauta pela estagiária/ pesquisadora, e que tinha por intuito referendar temas pertinentes à adolescência e a inteligência emocional. Ao final do ano letivo, constatou-se um total de 80 desistências (40%), cujos principais motivos foram investigados através da aplicação de questionário semi-aberto.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES)-
dc.format.extent6554-6561-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleConsiderações acerca da viabilidade da constituição de grupos operativos enquanto estratégia didáticopedagógicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Progrma de Pós-Graduação em Educação para a Ciência, Faculdade de Ciência (FC), Bauru-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2236-9708-2011-6554-6561.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.