Você está no menu de acessibilidade

Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/140361
Título: 
Aspectos da fisiologia de produção da cana-de-açúcar (Saccaharum officinarum L.)
Título alternativo: 
Aspectos de la fisiología de la producción de caña de azúcar (Saccharum officinarum L.)
Autor(es): 
Instituição: 
Universidade Estadual Paulista (UNESP)
ISSN: 
1983-6325
Resumo: 
  • El rendimiento económico de la caña de azúcar es debido a la producción de sacarose, y de los azúcares no reductores utilizados para hacer melaza y también fibra, que puede ser utilizado como una fuente de energía para la propia usina. La fase fisiológica de la caña de azúcar que resulta en la mayor rentabilidad económica es la maduración, y esta puede ser considerada desde dos puntos de vista diferentes: el botánico y fisiológico. Así, este estudio tiene como objetivo abordar los diferentes aspectos de la fisiología de la cultura de la caña de azúcar en términos de acumulación de sacarosa, la maduración y floración.
  • O rendimento econômico da cana-de-açúcar é dado pela produção de sacarose, além de açúcares não redutores utilizados para formar o melaço e também a fibra, que pode ser utilizada como fonte de energia para a própria usina. A fase fisiológica da cana-de-açúcar que proporciona um retorno econômico é a maturação, e esta pode ser considerada sob dois diferentes pontos de vista: O botânico e o fisiológico. Neste sentido, este trabalho tem por objetivo abordar os diferentes aspectos da fisiologia da cultura da cana-de-açúcar em termos de acumulação de sacarose, maturação e florescimento.
Data de publicação: 
2010
Citação: 
Pesquisa Aplicada & Agrotecnologia, v. 3, n. 3, p. 215-221, 2011.
Duração: 
215-221
Palavras-chaves: 
  • Acumulación de sacarosa
  • La maduración
  • Floración
  • Acúmulo de sacarose
  • Maturadores e florescimento
Fonte: 
http://revistas.unicentro.br/index.php/repaa/article/view/1065
Endereço permanente: 
Direitos de acesso: 
Acesso restrito
Tipo: 
outro
Fonte completa:
http://repositorio.unesp.br/handle/11449/140361
Aparece nas coleções:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

Não há nenhum arquivo associado com este item.
 

Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.