You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141540
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Nair Rodrigues de-
dc.contributor.authorFreitas, Luciana Paros Scarin-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:22Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:22Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:22Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:22Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 180-192-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141540-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141540-
dc.description.abstractO processo de alfabetização matemática ocorre nas séries iniciais do Ensino Fundamental esse processo possui algumas peculiaridades em relação a outras etapas do processo de escolarização. Uma delas diz respeito ao fato de contar com um professor polivalente, em geral graduado em Pedagogia e também responsável pelo ensino de outras áreas do conhecimento. Este trabalho teve como objetivo ter uma ideia de como ocorre o processo de alfabetização matemática nas séries iniciais, o perfil acadêmico dos educadores alfabetizadores, bem como dos cursos de formação destes indivíduos. O material de análise para a investigação consistiu em ementas e programas detalhados das disciplinas que abordam conteúdos matemáticos nos cursos de formação e em entrevista semiestruturada junto a docentes dos anos iniciais. Os resultados indicam que os profissionais entrevistados apresentam pouca informação a respeita da necessidade de alfabetização matemática e reconhecem que há carência na formação inicial.pt
dc.format.extent180-192-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectAlfabetização matemáticapt
dc.subjectFormação inicial de alfabetizadorespt
dc.subjectEnsino de matemáticapt
dc.titleAlguns dados sobre o processo de alfabetização matemáticapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-180-192.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.