Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141540
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Souza, Nair Rodrigues de | - |
dc.contributor.author | Freitas, Luciana Paros Scarin | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:22Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:22Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:22Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:22Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 180-192 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141540 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141540 | - |
dc.description.abstract | O processo de alfabetização matemática ocorre nas séries iniciais do Ensino Fundamental esse processo possui algumas peculiaridades em relação a outras etapas do processo de escolarização. Uma delas diz respeito ao fato de contar com um professor polivalente, em geral graduado em Pedagogia e também responsável pelo ensino de outras áreas do conhecimento. Este trabalho teve como objetivo ter uma ideia de como ocorre o processo de alfabetização matemática nas séries iniciais, o perfil acadêmico dos educadores alfabetizadores, bem como dos cursos de formação destes indivíduos. O material de análise para a investigação consistiu em ementas e programas detalhados das disciplinas que abordam conteúdos matemáticos nos cursos de formação e em entrevista semiestruturada junto a docentes dos anos iniciais. Os resultados indicam que os profissionais entrevistados apresentam pouca informação a respeita da necessidade de alfabetização matemática e reconhecem que há carência na formação inicial. | pt |
dc.format.extent | 180-192 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Alfabetização matemática | pt |
dc.subject | Formação inicial de alfabetizadores | pt |
dc.subject | Ensino de matemática | pt |
dc.title | Alguns dados sobre o processo de alfabetização matemática | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-180-192.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.