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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141543
- Título:
- Iniciação Cientifica no ensino médio: contribuindo para a formação de professores pesquisadores
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS)
- 2357-7819
- Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP)
- O desempenho dos alunos brasileiros nas avaliações estaduais (SARESP) e internacionais (PISA) sinalizam as dificuldades em relação à aprendizagem de Matemática. Diante desse cenário, foi idealizado, em 2009, o projeto de extensão “Iniciação Científica no Ensino Médio”, no qual os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática fazem o papel de orientadores de alunos das escolas do Ensino Médio. Este projeto tem os seguintes objetivos: Propiciar a interação entre alunos do Ensino Médio e da Licenciatura; desenvolver a capacidade de orientação de projetos dos alunos da Licenciatura; despertar o interesse dos alunos do Ensino Médio pelo estudo da Matemática e pela pesquisa científica; possibilitar ao aluno da Licenciatura o estudo de temas que, normalmente, não são abordados no Ensino Médio. Os alunos bolsistas (alunos do curso de Matemática) têm a oportunidade de conhecer o contexto escolar e os alunos do Ensino Médio de aprofundar o conhecimento matemático por meio do estudo dirigido e da pesquisa.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4065-4072
- 4065-4072
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Ensino médio
- Matemática
- Iniciação científica
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141543
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