Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141543
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Rodriguez, Jaime Edmundo Apaza | - |
dc.contributor.author | Balieiro Filho, Inocêncio Fernandes | - |
dc.contributor.author | Souza, Nair Rodrigues de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:23Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:23Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4065-4072 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141543 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141543 | - |
dc.description.abstract | O desempenho dos alunos brasileiros nas avaliações estaduais (SARESP) e internacionais (PISA) sinalizam as dificuldades em relação à aprendizagem de Matemática. Diante desse cenário, foi idealizado, em 2009, o projeto de extensão “Iniciação Científica no Ensino Médio”, no qual os alunos do Curso de Licenciatura em Matemática fazem o papel de orientadores de alunos das escolas do Ensino Médio. Este projeto tem os seguintes objetivos: Propiciar a interação entre alunos do Ensino Médio e da Licenciatura; desenvolver a capacidade de orientação de projetos dos alunos da Licenciatura; despertar o interesse dos alunos do Ensino Médio pelo estudo da Matemática e pela pesquisa científica; possibilitar ao aluno da Licenciatura o estudo de temas que, normalmente, não são abordados no Ensino Médio. Os alunos bolsistas (alunos do curso de Matemática) têm a oportunidade de conhecer o contexto escolar e os alunos do Ensino Médio de aprofundar o conhecimento matemático por meio do estudo dirigido e da pesquisa. | pt |
dc.description.sponsorship | Pró-Reitoria de Extensão Universitária (PROEX UNESP) | - |
dc.format.extent | 4065-4072 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Ensino médio | pt |
dc.subject | Matemática | pt |
dc.subject | Iniciação científica | pt |
dc.title | Iniciação Cientifica no ensino médio: contribuindo para a formação de professores pesquisadores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso do Sul (IFMS), Campo Grande, MS, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-4065-4072.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.