Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141544
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Balieiro Filho, Inocêncio Fernandes | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:23Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:23Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2667-2678 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141544 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141544 | - |
dc.description.abstract | Neste trabalho são discutidas as experiências vividas pelos bolsistas do Programa de Iniciação à Docência (PIBID) do Curso de Licenciatura em Matemática da UNESP ao longo do desenvolvimento do projeto numa escola pública estadual da cidade de Ilha Solteira, no Estado de São Paulo e as contribuições dessas experiências para a sua formação inicial. Para isso, apresentamos as ações que foram desenvolvidas desde agosto de 2011 até julho de 2013 e os resultados obtidos. O objetivo central do projeto é incentivar a participação do licenciando em Matemática no cotidiano da escola pública, contribuindo para o desenvolvimento de um processo de formação que incentive a docência, tomando-se por base a valorização da carreira do magistério. Com base nas ações realizadas na Escola e nas reflexões dos bolsistas, apontamos possíveis contribuições do PIBID para o estabelecimento de um processo de formação que propicie o desenvolvimento de uma postura de professor-pesquisador e que incentive o licenciando no exercício da docência. Para a construção de nossa análise e discussão, consideramos os dados obtidos por meio dos relatórios mensais individuais dos bolsistas, atas das reuniões quinzenais, anotações de campo das atividades e reuniões na escola e relatórios semestrais da professora supervisora da Escola. | pt |
dc.format.extent | 2667-2678 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | O PIBID e as contribuições para a formação inicial dos licenciandos em matemática: o caso do subprojeto de matemática de Ilha Solteira | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Engenharia (FEIS), Departamento de Matemática, Ilha Solteira, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-2667-2678.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.