Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141545
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Hernandes, Elianeth Dias Kanthack | - |
dc.contributor.author | Oliveira, Ana Paula Pereira de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:24Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:24Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7076-7086 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141545 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141545 | - |
dc.description.abstract | Este trabalho tem a finalidade de registrar a primeira etapa de um projeto de pesquisa que pretende, em seu formato integral, avaliar os referenciais teóricos, a metodologia de formação, a organização do material didático e os efeitos da implementação do programa de formação de professores alfabetizadores ligados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC em escolas do Estado de São Paulo, analisando suas contribuições e possíveis contradições. Numa abordagem qualitativa, procedemos inicialmente a análise dos documentos e discursos oficiais e da bibliografia que é utilizada para subsidiar essa implementação. Nossas conclusões, ainda que parciais, indicam que o PNAIC apresenta algumas contradições, entre elas ter como principal referência na sua bibliografia de apoio, pesquisadores de regiões que historicamente têm tido dificuldades de garantir a alfabetização na idade certa – 8 anos como preconiza o Pacto - e de inexistir, nessa mesma bibliografia, autores pesquisadores das regiões que têm maior sucesso no ciclo de alfabetização. | pt |
dc.format.extent | 7076-7086 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Política educacional | pt |
dc.subject | Formação de alfabetizadores | pt |
dc.subject | PNAIC | pt |
dc.title | A política de formação de alfabetizadores e a implementação do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-7076-7086.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.