You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141545
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorHernandes, Elianeth Dias Kanthack-
dc.contributor.authorOliveira, Ana Paula Pereira de-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:24Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:23Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:24Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:23Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7076-7086-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141545-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141545-
dc.description.abstractEste trabalho tem a finalidade de registrar a primeira etapa de um projeto de pesquisa que pretende, em seu formato integral, avaliar os referenciais teóricos, a metodologia de formação, a organização do material didático e os efeitos da implementação do programa de formação de professores alfabetizadores ligados ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa - PNAIC em escolas do Estado de São Paulo, analisando suas contribuições e possíveis contradições. Numa abordagem qualitativa, procedemos inicialmente a análise dos documentos e discursos oficiais e da bibliografia que é utilizada para subsidiar essa implementação. Nossas conclusões, ainda que parciais, indicam que o PNAIC apresenta algumas contradições, entre elas ter como principal referência na sua bibliografia de apoio, pesquisadores de regiões que historicamente têm tido dificuldades de garantir a alfabetização na idade certa – 8 anos como preconiza o Pacto - e de inexistir, nessa mesma bibliografia, autores pesquisadores das regiões que têm maior sucesso no ciclo de alfabetização.pt
dc.format.extent7076-7086-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectPolítica educacionalpt
dc.subjectFormação de alfabetizadorespt
dc.subjectPNAICpt
dc.titleA política de formação de alfabetizadores e a implementação do PNAIC – Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7076-7086.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.