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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141546
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Janes, Robinson | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:24Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:24Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:23Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7143-7152 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141546 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141546 | - |
dc.description.abstract | O Programa Nacional de Educação na Reforma Agrária [PRONERA] é uma parceria estratégica entre o governo federal, as universidades e os movimentos sociais rurais, com o objetivo de desencadear um amplo processo de estímulo à educação, em todos os níveis, nos assentamentos de reforma agrária. O objetivo central deste programa é o de fortalecer a educação nos assentamentos de reforma agrária, utilizando metodologias específicas para o campo, que contribuam para o desenvolvimento rural sustentável no Brasil. Os objetivos específicos se desmembram em quatro: 1) desenvolver um Projeto Nacional de educação de Jovens e Adultos [EJA], incluindo a formação e a escolarização; 2) oferecer formação continuada e escolarização (média e superior) aos educadores (as) do ensino fundamental; 3) oferecer formação técnico-profissional com ênfase nas áreas de produção e administração rural e 4) produzir materiais didáticos pedagógicos, em todas as áreas. O projeto foi desenvolvido no Estado de São Paulo em parceria com o Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra [MST]. Esse trabalho foi desenvolvido durante um período de dois anos iniciais do projeto. Concluímos, afirmando que ações entre governo e movimento sociais do campo devem ser um dos pilares para a reforma no campo. | pt |
dc.format.extent | 7143-7152 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Experiência de alfabetização nos assentamentos e acapamentos rurais: o pronera | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Administração e Supervisão Escolar, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-7143-7152.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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