You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141552
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCastro, Rosane Michelli de-
dc.contributor.authorLima, Elieuza Aparecida de-
dc.contributor.authorGirotto, Cyntia Graziella Guizelim Simões-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:27Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:24Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:27Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:24Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1854-1864-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141552-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141552-
dc.description.abstractTrata-se de comunicação com objetivo central de abordar aspectos de pesquisas que vimos orientando, afetas à formação inicial e continuada de professores, destacando-se projetos de iniciação científica como atividades essenciais em tais processos, com perspectivas potencialmente humanizadoras em suas ações pedagógicas futuras com crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com relação à metodologia privilegiada é possível afirmarmos que foi realizada análise descritiva, à luz das fundamentações teóricas da pesquisa histórica em Educação e também da pesquisa de abordagem qualitativa em investigações científicas no campo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Os resultados obtidos indicam que as ações elaboradas nos inspiram a algumas conclusões, dentre as quais a necessária articulação entre teoria e prática já nos cursos iniciais de formação de professores, considerando o papel das práticas de pesquisa como fundamentais a esse processo complexo e desafiador.pt
dc.format.extent1854-1864-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectPesquisa histórica e qualitativapt
dc.subjectEducação infantil e ensino fundamentalpt
dc.titleA pesquisa na formação inicial e continuada de professores: contribuições da pesquisa em temáticas e abordagens diversaspt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-1854-1864.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.