Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141552
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Castro, Rosane Michelli de | - |
dc.contributor.author | Lima, Elieuza Aparecida de | - |
dc.contributor.author | Girotto, Cyntia Graziella Guizelim Simões | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:27Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:24Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:27Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:24Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1854-1864 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141552 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141552 | - |
dc.description.abstract | Trata-se de comunicação com objetivo central de abordar aspectos de pesquisas que vimos orientando, afetas à formação inicial e continuada de professores, destacando-se projetos de iniciação científica como atividades essenciais em tais processos, com perspectivas potencialmente humanizadoras em suas ações pedagógicas futuras com crianças da Educação Infantil e dos anos iniciais do Ensino Fundamental. Com relação à metodologia privilegiada é possível afirmarmos que foi realizada análise descritiva, à luz das fundamentações teóricas da pesquisa histórica em Educação e também da pesquisa de abordagem qualitativa em investigações científicas no campo da Educação Infantil e do Ensino Fundamental. Os resultados obtidos indicam que as ações elaboradas nos inspiram a algumas conclusões, dentre as quais a necessária articulação entre teoria e prática já nos cursos iniciais de formação de professores, considerando o papel das práticas de pesquisa como fundamentais a esse processo complexo e desafiador. | pt |
dc.format.extent | 1854-1864 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Formação de professores | pt |
dc.subject | Pesquisa histórica e qualitativa | pt |
dc.subject | Educação infantil e ensino fundamental | pt |
dc.title | A pesquisa na formação inicial e continuada de professores: contribuições da pesquisa em temáticas e abordagens diversas | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-1854-1864.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.