Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141556
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Arruda, Jeniffer de | - |
dc.contributor.author | Akuri, Juliana Guimarães Marcelino | - |
dc.contributor.author | Lima, Elieuza Aparecida de | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:28Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:25Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:28Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:25Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2116-2126 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141556 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141556 | - |
dc.description.abstract | Neste texto, a reflexão embasa-se em ações de projetos de pesquisa pertencentes ao programa de estudos e pesquisas “Especificidades da Docência na Educação Infantil” coordenado pela Drª. Elieuza Ap. de Lima na Unesp de Marília. Um dos projetos intitula-se: “Docência na Educação Infantil: percepções de professores de bebês de um município do interior paulista” (ARRUDA, 2013) e tem como principal objetivo identificar se, para os professores investigados, o trabalho realizado com os bebês tem especificidades em relação às ações educativas em outros níveis da Educação Básica; para isso utiliza-se da pesquisa bibliográfica e de campo. O outro projeto, “Currículo da (na) Educação Infantil: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural” (AKURI, 2013), tem como principal finalidade localizar, reunir e sistematizar proposições de livros, artigos, teses e dissertações com base na denominada Psicologia Histórico-Cultural, e, para isso, se embasa em pesquisa bibliográfica. Tais projetos buscam, em linhas gerais, contribuir para a qualificação da Educação Infantil, bem como colaborar com reflexões pertinentes a formação de professores para a educação na infância. Por se tratar de pesquisas em andamento, os resultados apresentados são preliminares. | pt |
dc.format.extent | 2116-2126 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Educação infantil | pt |
dc.subject | Docência | pt |
dc.subject | Currículo | pt |
dc.title | Currículo na educação infantil e formação de professores para infância: reflexões iniciais | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Escola Municipal de Marília | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Escola Municipal de Marília, Marília, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-2116-2126.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.