You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141556
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArruda, Jeniffer de-
dc.contributor.authorAkuri, Juliana Guimarães Marcelino-
dc.contributor.authorLima, Elieuza Aparecida de-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:28Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:25Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:28Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2116-2126-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141556-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141556-
dc.description.abstractNeste texto, a reflexão embasa-se em ações de projetos de pesquisa pertencentes ao programa de estudos e pesquisas “Especificidades da Docência na Educação Infantil” coordenado pela Drª. Elieuza Ap. de Lima na Unesp de Marília. Um dos projetos intitula-se: “Docência na Educação Infantil: percepções de professores de bebês de um município do interior paulista” (ARRUDA, 2013) e tem como principal objetivo identificar se, para os professores investigados, o trabalho realizado com os bebês tem especificidades em relação às ações educativas em outros níveis da Educação Básica; para isso utiliza-se da pesquisa bibliográfica e de campo. O outro projeto, “Currículo da (na) Educação Infantil: contribuições da Psicologia Histórico-Cultural” (AKURI, 2013), tem como principal finalidade localizar, reunir e sistematizar proposições de livros, artigos, teses e dissertações com base na denominada Psicologia Histórico-Cultural, e, para isso, se embasa em pesquisa bibliográfica. Tais projetos buscam, em linhas gerais, contribuir para a qualificação da Educação Infantil, bem como colaborar com reflexões pertinentes a formação de professores para a educação na infância. Por se tratar de pesquisas em andamento, os resultados apresentados são preliminares.pt
dc.format.extent2116-2126-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEducação infantilpt
dc.subjectDocênciapt
dc.subjectCurrículopt
dc.titleCurrículo na educação infantil e formação de professores para infância: reflexões iniciaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionEscola Municipal de Marília-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil-
dc.description.affiliationEscola Municipal de Marília, Marília, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-2116-2126.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.