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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141557Registro de metadados completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Leite, Sandra Regina Mantovani | - |
| dc.contributor.author | Carvalho, Alonso Bezerra de | - |
| dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:29Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:25Z | - |
| dc.date.available | 2016-07-19T12:59:29Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T21:46:25Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
| dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 2314-2323 | - |
| dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141557 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141557 | - |
| dc.description.abstract | Esta pesquisa tem como objetivo principal demonstrar e analisar a relevância do tripé: Ética, Educação e Amizade como elementos fundamentais para a emancipação humana, ou seja, problematizar a relação entre ética, amizade e educação e o fazer pedagógico do professor no contexto da educação básica, de modo que o mesmo possa possibilitar aos alunos uma educação emancipadora em que o relacionamento humano seja prioritário. De um modo geral essa discussão têm sido uma constante no campo educacional, haja vista que há um grande descontentamento da sociedade em relação à função social que a escola representa. O que se coloca como original do ponto de vista acadêmico é a investigação sobre a condição social dos professores e alunos, analisando na organização do trabalho do professor da infância a valorização da ética e da amizade, sobretudo no que diz respeito às interações estabelecidas no interior da escola. Como metodologia optou-se pela Pesquisa Bibliográfica e pelo Estudo de Caso Etnográfico, por recorrer a um entrecruzamento da perspectiva de autores contemporâneos, como: Arendt, Vazquez, Boto, Carvalho, Chauí, partindo de pensadores clássicos como Aristóteles, sendo que do ponto de vista prático, realizar-se-á observação do ambiente escolar. Como contribuição esta pesquisa pretenderá apontar as interfaces que são valorizadas na organização do trabalho pedagógico e no relacionamento entre professor e aluno, aluno e aluno, escola e família, a partir do olhar da própria escola e do fazer pedagógico que nela se (re)produz. | pt |
| dc.format.extent | 2314-2323 | - |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
| dc.subject | Educação | pt |
| dc.subject | Ética | pt |
| dc.subject | Amizade | pt |
| dc.title | Ética, educação e amizade: perpassando as relações entre professores e alunos | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual de Londrina (UEL) | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.description.affiliation | Universidade Estadual de Londrina (UEL), Londrina, PR, Brasil | - |
| dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil | - |
| dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Departamento de Didática, Marília, SP, Brasil | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-2314-2323.pdf | - |
| dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
| dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
| Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
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