You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141560
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorGirotto, Cyntia Graziella Guizelim Simões-
dc.contributor.authorSouza, Renata Junqueira de-
dc.contributor.authorFeba, Berta Lúcia Tagliari-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:30Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:25Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:30Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:25Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6946-6957-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141560-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141560-
dc.description.abstractApresentamos, nesta comunicação, parte da análise dos dados de pesquisa em andamento, financiada pela FAPESP (Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo), que tem como objetivo discutir a relevância do por quê e para quê realizarmos, nas instituições de educação infantil, a aproximação dos livros de literatura infantil com as crianças pequenininhas – com vistas à humanização desde a mais tenra idade –, bem como a partir do acervo do PNBE (Programa Nacional de Biblioteca na Escola) destinado à primeira infância, propor um programa de atividades leitoras, respeitando-se as especificidades desta etapa da vida. Trata-se de uma investigação que contempla dois municípios do oeste paulista. Discutimos alguns pontos relevantes da primeira fase do trabalho investigativo, concernente ao perfil cultural dos professores envolvidos, particularmente sobre suas leituras.pt
dc.description.sponsorshipFundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP)-
dc.format.extent6946-6957-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectLiteratura infantilpt
dc.subjectPrimeira infânciapt
dc.subjectHumanizaçãopt
dc.titleProfessores da educação infantil: suas leituras e a educação literária na primeira infânciapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Didática, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Faculdade de Ciências e Tecnologia de Presidente Prudente-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-6946-6957.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.