You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141564
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Fátima Inês Wolf de-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:31Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:26Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:31Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:26Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8947-8954-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141564-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141564-
dc.description.abstractEsse trabalho é fruto da análise dos depoimentos de bolsistas do Subprojeto PIBID Pedagogia Alfabetização FFC que, contribuíram com seus relatos sobre suas impressões quanto às contribuições dos recursos de tecnologia assistiva na inclusão escolar de crianças com deficiências. O percurso escolhido para o desenvolvimento dessa pesquisa foi o da abordagem qualitativa que contou com um procedimento para coleta e análise de dados. Realizou-se uma entrevista com os bolsistas PIBID vinculados ao Subprojeto Pedagogia FFC que acompanham, em parte de suas atividades, alunos com deficiência incluídos em classes do Ensino Fundamental nas duas escolas parceiras. Os dados revelaram que parte das atividades desenvolvidas pelos bolsistas se referiu ao planejamento, confecção e utilização dos recursos pelos alunos deficientes em atividades acadêmicas escolares e pretende-se apresentar sua visão sobre esse processo. O destaque que a ação presente na proposta desse Subprojeto impôs de conhecer, planejar, construir recursos que auxiliaram crianças com deficiências a comunicar-se com compreensão, na leitura e na escrita, reveste-se de considerável valor. Os ganhos situam-se na consolidação de uma prática pedagógica que, contempla a educação para todos, independente de suas características, necessidades e potencialidades.pt
dc.format.extent8947-8954-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectInclusão escolarpt
dc.subjectTecnologia assistivapt
dc.subjectRecursos didáticos adaptadospt
dc.titleA visão de algumas bolsistas do PIBID sobre sua atuação em contextos educacionais inclusivospt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Educação Especial, Faculdade de Filosofia e Ciências de Marília-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-8947-8954.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.