Utilize este identificador para citar ou criar um link para este item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141576Registro de metadados completo
| Campo DC | Valor | Idioma |
|---|---|---|
| dc.contributor.author | Custodio, Vagner Sergio | - |
| dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:34Z | - |
| dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:27Z | - |
| dc.date.available | 2016-07-19T12:59:34Z | - |
| dc.date.available | 2016-10-25T21:46:27Z | - |
| dc.date.issued | 2014 | - |
| dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
| dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6177-6187 | - |
| dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
| dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141576 | - |
| dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141576 | - |
| dc.description.abstract | Este artigo é um relato de pesquisa que objetivou diagnosticar o nível de estresse de professores do Ensino Fundamental do município de Rosana -SP por meio de um teste (LIPP, 2002) e teve como hipótese que o stand up comedy (comédia em pé) como dinâmica de grupo nas reuniões pedagógicas, pode contribuir para melhorar essa situação. Para isso num primeiro momento aplicou-se os testes diagnósticos de estresse na prática docente, nos 20 sujeitos da pesquisa e posteriormente utilizou-se os momentos de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) para o desenvolvimento, ensaios e apresentações dos stand ups muitas vezes satirizando com situações cotidianas do ambiente escolar. Após todos os participantes terem apresentado a versão final de seus textos, foi reaplicado o mesmo teste da fase diagnostica e verificou-se que a média do nível de estresse passou de 7,5 para 5,9 o que demonstra uma melhoria qualitativa nas respostas referentes ao estresse, o que aponta que essas atividades podem ser uma importante estratégia para desestressar os professores e com isso consequentemente melhorar a qualidade do ensino fundamental. | pt |
| dc.format.extent | 6177-6187 | - |
| dc.language.iso | por | - |
| dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
| dc.title | Stand up comedy: uma estratégia para diminuir o nível de estresse em professores da educação básica | pt |
| dc.type | outro | - |
| dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
| dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana | - |
| dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana | - |
| dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
| dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-6177-6187.pdf | - |
| dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
| dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
| Aparece nas coleções: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp | |
Não há nenhum arquivo associado com este item.
Itens do Acervo digital da UNESP são protegidos por direitos autorais reservados a menos que seja expresso o contrário.
