You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141576
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCustodio, Vagner Sergio-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:34Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:27Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:34Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:27Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6177-6187-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141576-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141576-
dc.description.abstractEste artigo é um relato de pesquisa que objetivou diagnosticar o nível de estresse de professores do Ensino Fundamental do município de Rosana -SP por meio de um teste (LIPP, 2002) e teve como hipótese que o stand up comedy (comédia em pé) como dinâmica de grupo nas reuniões pedagógicas, pode contribuir para melhorar essa situação. Para isso num primeiro momento aplicou-se os testes diagnósticos de estresse na prática docente, nos 20 sujeitos da pesquisa e posteriormente utilizou-se os momentos de HTPC (Horário de Trabalho Pedagógico Coletivo) para o desenvolvimento, ensaios e apresentações dos stand ups muitas vezes satirizando com situações cotidianas do ambiente escolar. Após todos os participantes terem apresentado a versão final de seus textos, foi reaplicado o mesmo teste da fase diagnostica e verificou-se que a média do nível de estresse passou de 7,5 para 5,9 o que demonstra uma melhoria qualitativa nas respostas referentes ao estresse, o que aponta que essas atividades podem ser uma importante estratégia para desestressar os professores e com isso consequentemente melhorar a qualidade do ensino fundamental.pt
dc.format.extent6177-6187-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleStand up comedy: uma estratégia para diminuir o nível de estresse em professores da educação básicapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Turismo, Câmpus Experimental de Rosana-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-6177-6187.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.