Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141578
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Ciarlini, Luciana Del Rio Pinoti | - |
dc.contributor.author | Ciarlini, Paulo César | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:35Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:27Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:35Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:27Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4604-4612 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141578 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141578 | - |
dc.description.abstract | Partindo da premissa de que o cinema, enquanto criação histórico-social, pode promover o desenvolvimento humano, principalmente de alunos e professores de qualquer um dos níveis de ensino, desenvolve-se desde o ano de 2008, o trabalho cine-cultura na FMVA, visando colaborar na formação omnilateral do aluno da graduação, valorizando a área de humanidades e possibilitando reflexões sobre temas universais, além de promover a integração da comunidade acadêmica nas diferentes áreas de atuação, estimulando a reflexão e visão crítica do mundo. O objetivo geral do trabalho se pauta em implantar e promover atividades artístico-culturais nos espaços da universidade; e como objetivos específicos: sensibilizar alunos e professores sobre a importância de se estabelecer relações interdisciplinares com as diferentes áreas do conhecimento/das ciências; integrar a comunidade acadêmica; ampliar os subsídios teórico-metodológicos a serem aplicados nas diferentes áreas/disciplinas da FMVA e assim contribuir para uma prática interdisciplinar; possibilitando o debate de diversos assuntos; auxiliar na educação formal fazendo com que os conhecimentos adquiridos ajam de modo mais positivo em etapas posteriores do processo de significação. Nos 5 anos de desenvolvimento do trabalho, tivemos a presença efetiva de 1190 participantes, sendo a maioria constituída de alunos da graduação do curso de Medicina Veterinária da UNESP- Campus de Araçatuba, com 82 filmes exibidos e debatidos. Os resultados finais, que julgamos em processo, se relacionam ao desenvolvimento humano dos sujeitos que participam do trabalho. Isso, porque, percebemos melhoras nas relações humanas, principalmente, entre alunos e professores. | pt |
dc.format.extent | 4604-4612 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Medicina veterinária | pt |
dc.subject | Arte | pt |
dc.subject | Humanização | pt |
dc.title | Cine-cultura na medicina veterinária: humanização e interdisciplinaridade através da arte | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA), Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal, Araçatuba, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA), Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal, Araçatuba, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-4604-4612.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.