You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141578
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorCiarlini, Luciana Del Rio Pinoti-
dc.contributor.authorCiarlini, Paulo César-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:35Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:27Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:35Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:27Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 4604-4612-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141578-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141578-
dc.description.abstractPartindo da premissa de que o cinema, enquanto criação histórico-social, pode promover o desenvolvimento humano, principalmente de alunos e professores de qualquer um dos níveis de ensino, desenvolve-se desde o ano de 2008, o trabalho cine-cultura na FMVA, visando colaborar na formação omnilateral do aluno da graduação, valorizando a área de humanidades e possibilitando reflexões sobre temas universais, além de promover a integração da comunidade acadêmica nas diferentes áreas de atuação, estimulando a reflexão e visão crítica do mundo. O objetivo geral do trabalho se pauta em implantar e promover atividades artístico-culturais nos espaços da universidade; e como objetivos específicos: sensibilizar alunos e professores sobre a importância de se estabelecer relações interdisciplinares com as diferentes áreas do conhecimento/das ciências; integrar a comunidade acadêmica; ampliar os subsídios teórico-metodológicos a serem aplicados nas diferentes áreas/disciplinas da FMVA e assim contribuir para uma prática interdisciplinar; possibilitando o debate de diversos assuntos; auxiliar na educação formal fazendo com que os conhecimentos adquiridos ajam de modo mais positivo em etapas posteriores do processo de significação. Nos 5 anos de desenvolvimento do trabalho, tivemos a presença efetiva de 1190 participantes, sendo a maioria constituída de alunos da graduação do curso de Medicina Veterinária da UNESP- Campus de Araçatuba, com 82 filmes exibidos e debatidos. Os resultados finais, que julgamos em processo, se relacionam ao desenvolvimento humano dos sujeitos que participam do trabalho. Isso, porque, percebemos melhoras nas relações humanas, principalmente, entre alunos e professores.pt
dc.format.extent4604-4612-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectMedicina veterináriapt
dc.subjectArtept
dc.subjectHumanizaçãopt
dc.titleCine-cultura na medicina veterinária: humanização e interdisciplinaridade através da artept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA), Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal, Araçatuba, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Medicina Veterinária (FMVA), Departamento de Clínica, Cirurgia e Reprodução Animal, Araçatuba, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-4604-4612.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.