Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141580
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Bruno, Eliane Bambini Gorgueira | - |
dc.contributor.author | Christov, Luiza Helena da Silva | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:36Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:28Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:36Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:28Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5055-5061 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141580 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141580 | - |
dc.description.abstract | O artigo apresenta os pressupostos epistemológicos para os estudos realizados no âmbito da linha Linguagens e Formação de Educadores do grupo de pesquisa Arte e Formação de Educadores do Instituto de Artes da UNESP, cadastrado junto ao CNPq. Suas pesquisas contemplam o objetivo central de identificar, registrar e analisar narrativas de educadores para compreender desafios, mistérios e sentidos produzidos pelos mesmos a partir de suas inserções em contextos educacionais. Destacamos o caminho encontrado pelo grupo para aliar metodologia de pesquisa à metodologia de formação de educadores e potencializar reflexões em educação continuada. A narrativa de educadores é valorizada como recurso epistemológico para dois movimentos de construção de conhecimento: no âmbito da pesquisa sobre formação e no âmbito da criação dos processos formativos. Como resultados, pode-se identificar que o narrar é caminho potente para descoberta de sentidos a respeito de experiências de formação; que os discursos literário e filosófico ampliam campo de análise das narrativas de educadores e que nossos estudos podem subsidiar experiências de educação continuada. | pt |
dc.format.extent | 5055-5061 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Pesquisa | pt |
dc.subject | Formação continuada | pt |
dc.subject | Narrativas | pt |
dc.title | A narrativa como método: pesquisa / formação continuada de educadores | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes (IA), Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação, São Paulo, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes (IA), Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação, São Paulo, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-5055-5061.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.