You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141580
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorBruno, Eliane Bambini Gorgueira-
dc.contributor.authorChristov, Luiza Helena da Silva-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:28Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:36Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:28Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5055-5061-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141580-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141580-
dc.description.abstractO artigo apresenta os pressupostos epistemológicos para os estudos realizados no âmbito da linha Linguagens e Formação de Educadores do grupo de pesquisa Arte e Formação de Educadores do Instituto de Artes da UNESP, cadastrado junto ao CNPq. Suas pesquisas contemplam o objetivo central de identificar, registrar e analisar narrativas de educadores para compreender desafios, mistérios e sentidos produzidos pelos mesmos a partir de suas inserções em contextos educacionais. Destacamos o caminho encontrado pelo grupo para aliar metodologia de pesquisa à metodologia de formação de educadores e potencializar reflexões em educação continuada. A narrativa de educadores é valorizada como recurso epistemológico para dois movimentos de construção de conhecimento: no âmbito da pesquisa sobre formação e no âmbito da criação dos processos formativos. Como resultados, pode-se identificar que o narrar é caminho potente para descoberta de sentidos a respeito de experiências de formação; que os discursos literário e filosófico ampliam campo de análise das narrativas de educadores e que nossos estudos podem subsidiar experiências de educação continuada.pt
dc.format.extent5055-5061-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectPesquisapt
dc.subjectFormação continuadapt
dc.subjectNarrativaspt
dc.titleA narrativa como método: pesquisa / formação continuada de educadorespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes (IA), Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação, São Paulo, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Artes (IA), Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação, São Paulo, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-5055-5061.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.