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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141584
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dc.contributor.authorPalma Filho, João Cardoso-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:36Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:28Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:36Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:28Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7087-7099-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141584-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141584-
dc.description.abstractO texto da presente comunicação trata de relato de investigação, realizada com a finalidade de discutir a situação atual, tanto no âmbito acadêmico como na esfera normativa, dos principais aspectos da política educacional voltada para a formação docente para exercício profissional na educação básica, em seus diferentes segmentos (educação infantil, ensino fundamental e ensino médio. A partir de um breve retrospecto fundamentado em pesquisas já realizadas e divulgadas em livros e revistas especializadas, por estudiosos da temática, entre outros, por Saviani (2008, 2009 e 2011, Gatti (2013). Trata-se de pesquisa focada em textos acadêmicos e também aqueles produzidos no âmbito normativo (pareceres, resoluções, deliberações e indicações) discutidas e aprovadas no âmbito do Conselho Nacional de Educação e Conselho Estadual de Educação do Estado de São Paulo, no tocante a matéria em questão. O principal resultado apresentado pelo estudo é o de servir para embasar as discussões relacionadas com o tema na esfera do Conselho Estadual de Educação, bem como no Fórum Estadual de Educação, nos quais participo como Conselheiro e membro representante do próprio Conselho Estadual.pt
dc.format.extent7087-7099-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectPolítica educacionalpt
dc.subjectEsfera normativapt
dc.titleA política pública para a formação docente no brasilpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Artes Cênicas, Educação e Fundamentos da Comunicação, Instituto de Artes de São Paulo-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7087-7099.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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