You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141586
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorArroyo, Margarete-
dc.contributor.authorBraga, Andressa Thieme-
dc.contributor.authorPedroso, Durvanei Domingues-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:37Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:28Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:37Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:28Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7216-7228-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141586-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141586-
dc.description.abstractEste texto relata um projeto do Núcleo de Ensino do Instituto de Artes da UNESP realizado em parceria com uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) de São Paulo, localizada na DRE Freguesia/Brasilândia, zona norte da cidade, com destaque para o envolvimento de toda uma turma do Curso de Licenciatura em Educação Musical da UNESP. O objetivo deste relato é apontar as implicações desse processo na formação inicial de educadores musicais para além dos dois bolsistas que desenvolveram o projeto na escola, uma vez que o trabalho se estendeu aos colegas de turma que compartilharam de diferentes maneiras essa experiência. Para tanto, foram selecionados três aspectos do processo de aprendizagem e ensino nas Oficinas de Música que propiciarão conhecer o trabalho realizado na escola para então apontar as implicações para a formação de professores. Os aspectos são: autonomia de prática musical alcançada pelos adolescentes; os arranjos musicais que eles criaram; e o encontros musicais desse grupo de estudantes com outros grupos musicais da escola e licenciandos do curso de Licenciatura em Educação Musical da UNESP. O texto apresenta um histórico do projeto, seções onde os três aspectos focalizados são descritos e comentados e as implicações desse processo para a formação inicial de educadores musicais.pt
dc.format.extent7216-7228-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleJovens musicando: encontros nos espaços da escola e da universidade e a formação inicial de educadores musicaispt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Departamento de Música, Instituto de Artes de São Paulo-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7216-7228.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.