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http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141588
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
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dc.contributor.author | Osti, Andréia | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:37Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:29Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:37Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:29Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8413-8424 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141588 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141588 | - |
dc.description.abstract | O presente trabalho tem a finalidade de apresentar e compartilhar as experiências vivenciadas em um projeto de extensão que vem sendo desenvolvido desde 2012 em duas escolas, uma municipal e outra estadual na cidade de Rio Claro, SP. O projeto intitulado “Formação de professores para o atendimento educacional especializado à alunos com dificuldades de aprendizagem” conta com a participação voluntária de cinco alunos do curso de Licenciatura em Matemática e oito do curso de Licenciatura em Pedagogia, sendo apenas um bolsista. Em relação às escolas parceiras, integram o projeto a equipe gestora, professores regentes e aproximadamente quarenta estudantes do ensino fundamental que apresentam defasagem escolar e são apontados, pela escola, como crianças com dificuldades para aprender. Os estudantes de graduação atuam nas escolas, uma vez por semana, atendendo os alunos e intervindo em suas dificuldades específicas – com foco em matemática e alfabetização, buscando assim resgatar os conteúdos que não foram aprendidos e necessitam ser trabalhados. Os graduandos assumem a responsabilidade pela pesquisa e planejando de atividades diferenciadas que possam contribuir para o ensino das crianças atendidas de uma maneira diferente da que é ensinada em sala de aula, para tanto são utilizadas várias estratégias e recursos, tais como jogos lúdicos e de regras, literatura infanto-juvenil, desenho, dentre outros. Acredita-se que esse projeto atua diretamente com a questão da formação de professores para a educação básica e no atendimento a alunos com necessidades, configurando um trabalho interdisciplinar, voltado para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem e para a parceria entre universidade e escola pública. | pt |
dc.format.extent | 8413-8424 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Atendimento educacional especializado: parceria entre escola e universidade pela inclusão e formação docente | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Botucatu | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-8413-8424.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
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