You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141589
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorFigueiredo, Carolina Gulyas-
dc.contributor.authorCampos, Luciana Maria Lunardi-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:38Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:29Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:38Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:29Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3137-3144-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141589-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141589-
dc.description.abstractEste artigo tem como objetivo investigar e esclarecer como ocorre a formação de professores no âmbito da pedagogia Waldorf. O presente estudo está articulado a uma dissertação de mestrado, em desenvolvimento, que tem por objetivo investigar como ocorre o ensino de ciências para e na pedagogia Waldorf. A formação de professores Waldorf iniciou-se em 1970, em São Paulo. Desde então foi oficializado e é oferecido em vários estados do Brasil. A formação do professor é um fator determinante na pedagogia Waldorf, pois ele deve ter conhecimento não somente do currículo proposto, mas também de como ocorre o desenvolvimento do ser humano de acordo com Steiner, sendo o responsável por guiar estes alunos para a construção de um ser humano dotado de valores morais, culturais e cognitivos. A pedagogia Waldorf, criada em 1919 na Alemanha, por Rudolf Steiner, está presente no mundo inteiro e possui 25 instituições escolares oficiais no Brasil. Baseada na antroposofia, possui uma estratégia pedagógica que inclui o desenvolvimento físico, psicoemocional e espiritual do aluno.pt
dc.format.extent3137-3144-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectPedagogia Waldorfpt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectAntroposofiapt
dc.titleFormação de professores Waldorf no Brasil: primeiros olharespt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3137-3144.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.