You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141597
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorRamos, Eugenio Maria de França-
dc.contributor.authorBenetti, Bernadete-
dc.contributor.authorSartori, Adriel Fernandes-
dc.contributor.authorSantos, Rosana Cavalcanti Maia-
dc.contributor.authorPeña, Angel Fidel Vilche-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:40Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:30Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:40Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:30Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 1257-1265-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141597-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141597-
dc.description.abstractDiscutimos neste trabalho, com base na experiência do projeto LabTICs (UNESP Edital 15/2010 CAPES), a formação de educadores para o uso de ferramentas de comunicação baseadas tecnologia digital (TDIC) em atividades de ensino. Apresentamos brevemente o contexto do projeto e sua proposta e produção, focando especialmente o caso da utilização de tal ferramental tecnológico para a formação de professores de Física, nas atividades da disciplina Prática de Ensino, da UNESP no Câmpus de Rio Claro (SP). Analisamos aspectos do aprendizado dos futuros professores de Física para o uso de web conferência baseada no software Adobe Conect, disponível para acesso de usuários da UNESP. Tal sala virtual é mantida com apoio Núcleo de Educação a Distância da UNESP em servidor de páginas web. São analisadas as adaptações necessárias de uma sala de aula comum da UNESP em Rio Claro, como manifestação da apropriação de tal TDIC por parte dos estudantes e como foi possível realizar web conferências com baixo custo.pt
dc.description.sponsorshipCoordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nivel Superior (CAPES)-
dc.format.extent1257-1265-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.titleTDIC: formar ou não formar professores para seu uso?pt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Educação, Botucatu, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-1257-1265.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.