You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141601
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorOliveira, Rosemary Rodrigues de-
dc.contributor.authorBrancaleoni, Ana Paula Leivar-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:41Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:30Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:41Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:30Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 418-427-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141601-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141601-
dc.description.abstractO Projeto de Extensão ‘Sexualidade, Educação e Juventude’ SEJu, objetiva se constituir enquanto espaço formativo para os licenciandos em Ciências Biológicas, proporcionando condições de reflexão e subjetivação de questões referentes à sexualidade, favorecendo a formação de professores capacitados para lidar com o tema no cotidiano escolar. O presente estudo objetiva analisar o potencial formativo desse projeto de extensão, para atuação com a questão da sexualidade no cotidiano escolar, assim como a possível ressignificação de valores por parte dos universitários. Utilizou-se metodologia qualitativa, tendo como instrumento de coleta de dados os registros realizados ao longo dos oito anos do projeto, que foram analisados através da metodologia de análise de conteúdo. Constata-se que a participação no projeto é percebida como significativa, sendo indicada como responsável por mudanças de concepções, preconceitos, estereótipos e posturas referentes ao tema sexualidade. Entendem-se ainda mais preparados para o trabalho com o tema em sua atuação docente.pt
dc.format.extent418-427-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectSexualidadept
dc.subjectEnsino de ciências e biologiapt
dc.subjectFormação de professorespt
dc.subjectExtensão universitáriapt
dc.titleEnsino, pesquisa, aprendizagem: a extensão universitária na promoção da construção de saberes sobre sexualidadept
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Departamento de Economia Rural, Jaboticabal, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Faculdade de Ciências Agrárias e Veterinárias (FCAV), Departamento de Economia Rural, Jaboticabal, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-418-427.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.