Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141604
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Serra, Luciene Maura Mascarini | - |
dc.contributor.author | Serra, Hiraldo | - |
dc.contributor.author | Madeira, Newton Goulart | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:41Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:31Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:41Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:31Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 6372-6382 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141604 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141604 | - |
dc.description.abstract | Este artigo se propôs a analisar as concepções teóricas dos professores de 2 cursos intitulados “Saúde na Educação Infantil” elaborado pelo programa Núcleos de Ensino da UNESP, Câmpus de Botucatu/SP (2011 e 2012) e verificar se este curso influenciou nas concepções dos participantes quanto ao seu conhecimento, suas atitudes e práticas. Planejando comparar as concepções dos professores, questionário investigativo (pré-teste) foi aplicado antes das aulas sobre alguns agentes patogênicos (enteroparasitas de importância em creches) e após (pós-teste) às referidas aulas, nos dois anos. Após a análise dos dados constatou-se mudança significativa na resposta dos educadores referentes ao curso realizado em 2011 em relação às questões de conhecimento (T=2,49; p=0,02) e nas questões que abordavam as atitudes e práticas (T=4,03; p=≤0,001) antes e após a realização do curso. Comparando-se as respostas do curso de 2012, constatou-se mudança significativa na resposta das questões de conhecimento (T=3,59; p≤0,01), mas não se observou mudança significativa nas questões que abordavam as atitudes e práticas dos educadores (T=1,60; p=0,12) antes e após a realização do referido curso. A investigação educacional nos permite detectar modificações nas concepções teóricas dos participantes na aquisição de conhecimento específico, nas suas atitudes e práticas relativas à Promoção em Saúde. | pt |
dc.format.extent | 6372-6382 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Creches | pt |
dc.subject | Educação infantil | pt |
dc.subject | Pesquisa investigativa | pt |
dc.title | Investigação educacional na educação continuada em saúde | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Parasitologia, Botucatu, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliation | Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Grande Dourados, MS, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBB), Departamento de Parasitologia, Botucatu, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-6372-6382.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.