Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141612
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Benetti, Bernadete | - |
dc.contributor.author | Ramos, Eugenio Maria de França | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:43Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:32Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:43Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:32Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 5175-5185 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141612 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141612 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos parte de uma pesquisa realizada nos anos de 2010 e 2011, com professoras de duas escolas públicas de Ensino Fundamental, localizadas em Marília e Rio Claro, municípios do Estado de São Paulo. A pesquisa teve por objetivo investigar perspectivas didáticas quanto ao ensino de Ciências nos anos iniciais do Ensino Fundamental. A coleta de dados envolveu diferentes procedimentos, como elaboração e discussão de projetos de ensino, aplicação de questionário e realização de entrevistas. Neste trabalho apresentamos perspectivas das participantes quanto a implementação de atividades práticas e experimentais. Os relatos indicaram que as professoras depositam uma grande expectativa nas atividades práticas, como uma forma de superar os problemas das aulas tradicionais, acreditando que assim poderiam proporcionar um melhor aprendizado e maior interação didática. A carência da formação e as faltas de material, espaço físico e curricular, são fatores apontados pelas professoras como barreiras para a utilização desse procedimento didático. | pt |
dc.format.extent | 5175-5185 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Atividades experimentais e ensino de ciências: reflexões e diálogos com professoras dos anos iniciais do ensino fundamental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-5175-5185.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.