Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141616
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Matos, Mayara da Mota | - |
dc.contributor.author | Iaochite, Roberto Tadeu | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:44Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:32Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:44Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:32Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 8218-8229 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141616 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141616 | - |
dc.description.abstract | Este estudo de revisão de literatura teve por objetivo compreender a maneira pela qual o estágio de docência nos programas de pós-graduação brasileiro tem sido estudados. Para tanto, efetuou-se uma busca nas bases de dados SCIELO e no portal de periódicos da CAPES, utilizando as palavras–chave “Estágio docente” e “Estágio Docência”. Dos artigos encontrados, selecionamos para análise os 14 que tratavam desta atividade na pós-graduação. Buscamos sintetizar e sistematizar aspectos tais como objetivo, metodologia e resultados obtidos. De maneira geral, percebemos que o estágio de docência vem sendo interpretado na literatura como um dos contributos importantes na preparação dos pós-graduandos para a atuação como docentes no Ensino Superior. Destacamos ainda as indicações de necessidade de estruturação dessa atividade de maneira a garantir o acompanhamento constante do estagiário, o fornecimento de feedback por parte do professor orientador, e que haja uma preparação pedagógica prévia à entrada em sala de aula. Ressaltamos ainda o destaque dado na literatura ao estágio docência como possibilidade de aproximação entre teoria e prática e entre graduação e pós-graduação. | pt |
dc.format.extent | 8218-8229 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.title | Estágio de docência na pós-graduação: uma revisão da produção cientifica em periódicos brasileiros | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Departamento de Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-8218-8229.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.