Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141622
- Title:
- Laboratórios didáticos: possibilidades nas escola de ensino médio e fundamental
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- 2357-7819
- Apresentamos neste trabalho parte de um estudo exploratório, desenvolvido nos anos 2011 e 2012, sobre a utilização de laboratórios didáticos em escolas de Ensino Médio e Fundamental do município de Rio Claro – SP, sendo três delas de ensino médio e outra do segundo ciclo do ensino fundamental. Inicialmente, diagnosticamos a situação dos laboratórios e identificamos a sua utilização para o Ensino de Física, a partir de observações diretas e pelo contato com professores. Procuramos analisar o papel do Laboratório Didático como estratégias no desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos relacionadas a aprendizagem de Física, bem com aspectos acerca do uso de laboratórios didáticos e de salas de aulas como espaço para a experimentação. Com base na realização de atividades didáticas experimentais em tais escolas, destacamos algumas estratégias que pareceram viáveis no contexto escolar analisado.
- 2014
- CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3155-3166
- 3155-3166
- Universidade Estadual Paulista (UNESP)
- Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)
- Laboratório didático
- Educação básica
- Estratégias didáticas experimentais
- Ensino de física
- Experimentos
- Materiais de baixo custo
- http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/
- Acesso aberto
- outro
- http://repositorio.unesp.br/handle/11449/141622
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.