You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141622
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSilva, André Luis da-
dc.contributor.authorRamos, Eugenio Maria de França-
dc.contributor.authorBenetti, Bernadete-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:46Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:33Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:46Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:33Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3155-3166-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141622-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141622-
dc.description.abstractApresentamos neste trabalho parte de um estudo exploratório, desenvolvido nos anos 2011 e 2012, sobre a utilização de laboratórios didáticos em escolas de Ensino Médio e Fundamental do município de Rio Claro – SP, sendo três delas de ensino médio e outra do segundo ciclo do ensino fundamental. Inicialmente, diagnosticamos a situação dos laboratórios e identificamos a sua utilização para o Ensino de Física, a partir de observações diretas e pelo contato com professores. Procuramos analisar o papel do Laboratório Didático como estratégias no desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos relacionadas a aprendizagem de Física, bem com aspectos acerca do uso de laboratórios didáticos e de salas de aulas como espaço para a experimentação. Com base na realização de atividades didáticas experimentais em tais escolas, destacamos algumas estratégias que pareceram viáveis no contexto escolar analisado.pt
dc.format.extent3155-3166-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectLaboratório didáticopt
dc.subjectEducação básicapt
dc.subjectEstratégias didáticas experimentaispt
dc.subjectEnsino de físicapt
dc.subjectExperimentospt
dc.subjectMateriais de baixo custopt
dc.titleLaboratórios didáticos: possibilidades nas escola de ensino médio e fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-3155-3166.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.