Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141622
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Silva, André Luis da | - |
dc.contributor.author | Ramos, Eugenio Maria de França | - |
dc.contributor.author | Benetti, Bernadete | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:46Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:33Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:46Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:33Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 3155-3166 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141622 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141622 | - |
dc.description.abstract | Apresentamos neste trabalho parte de um estudo exploratório, desenvolvido nos anos 2011 e 2012, sobre a utilização de laboratórios didáticos em escolas de Ensino Médio e Fundamental do município de Rio Claro – SP, sendo três delas de ensino médio e outra do segundo ciclo do ensino fundamental. Inicialmente, diagnosticamos a situação dos laboratórios e identificamos a sua utilização para o Ensino de Física, a partir de observações diretas e pelo contato com professores. Procuramos analisar o papel do Laboratório Didático como estratégias no desenvolvimento de competências e habilidades dos alunos relacionadas a aprendizagem de Física, bem com aspectos acerca do uso de laboratórios didáticos e de salas de aulas como espaço para a experimentação. Com base na realização de atividades didáticas experimentais em tais escolas, destacamos algumas estratégias que pareceram viáveis no contexto escolar analisado. | pt |
dc.format.extent | 3155-3166 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Laboratório didático | pt |
dc.subject | Educação básica | pt |
dc.subject | Estratégias didáticas experimentais | pt |
dc.subject | Ensino de física | pt |
dc.subject | Experimentos | pt |
dc.subject | Materiais de baixo custo | pt |
dc.title | Laboratórios didáticos: possibilidades nas escola de ensino médio e fundamental | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.description.affiliation | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista (UNESP), Instituto de Biociências (IBRC), Departamento de Educação, Rio Claro, SP, Brasil | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-3155-3166.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.