You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141633
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorSouza, Carolina Gonçalves-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:34Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:49Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:34Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10664-10676-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141633-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141633-
dc.description.abstractEste texto trata sobre a importância do texto literário clássico nos anos iniciais do ensino fundamental e na alfabetização, particularmente mediante a análise (em andamento) do material didático do programa “Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa” - PNAIC, do governo federal, implementado na grande maioria das escolas públicas de ensino fundamental de todo o país no ano de 2013. Os objetivos são: a) buscar inferências sobre o trabalho com textos clássicos de literatura infantil; b) identificar se há uma proposta explícita de trabalho com textos clássicos de literatura infantil. Como metodologia de pesquisa, procede-se à análise documental e de conteúdo dos cadernos de formação do PNAIC, utilizados no curso pelos professores alfabetizadores e a seleção de livros de literatura infantil enviados para as escolas de ensino fundamental por meio do Programa Nacional do Livro Didático – PNLD 2013 – Obras Complementares. A leitura do material possibilitou entender que o pouco número de obras clássicas se deve, muito, ao mercado editorial que não oferece reedições atualizadas das mesmas.pt
dc.format.extent10664-10676-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectLeiturapt
dc.subjectLiteratura infantilpt
dc.subjectClássicopt
dc.titleA importância do texto literário clássico nos anos iniciais do ensino fundamentalpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10664-10676.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.