You are in the accessibility menu

Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141634
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorDiniz, Julia Elaine-
dc.contributor.authorKüll, Eduardo Augusto-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:34Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:49Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:34Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10129-10139-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141634-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141634-
dc.description.abstractO objetivo desta análise é mostrar como a utilização de jogos em sala de aula ajuda a superar as diferenças da herança familiar, no que diz respeito ao capital cultural. Trata-se de uma reflexão de abordagem qualitativa cuja base empírica vem do relato de experiência de um professor de química que atua no estado de São Paulo. O apoio teórico estrutural vem de Pierre Bourdieu especificamente no que diz respeito à noção de capital cultural, tendo em vista as possíveis relações que serão feitas sobre herança familiar. A utilização do jogo foi eficiente tanto no que diz respeito ao trabalho com os níveis de compreensão diferentes sobre o conteúdo de química por parte dos alunos como para promover o progresso daqueles com maiores dificuldades. Portanto, além de ser uma tentativa de superação da herança familiar desigual, torna-se, por consequência, um recurso didático de transformação da escola, que pode passar de legitimadora de diferenças e excludente, para vir a ser transformadora e democratizante.pt
dc.format.extent10129-10139-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectEscolapt
dc.subjectCapital culturalpt
dc.subjectJogospt
dc.titleA utilização de jogos em sala de aula: contribuição para superação da herança familiar desigualpt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.contributor.institutionUniversidade Federal de São Carlos (UFSCar)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-10129-10139.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

There are no files associated with this item.
 

Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.