Please use this identifier to cite or link to this item:
http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141634
Full metadata record
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.author | Diniz, Julia Elaine | - |
dc.contributor.author | Küll, Eduardo Augusto | - |
dc.date.accessioned | 2016-07-19T12:59:49Z | - |
dc.date.accessioned | 2016-10-25T21:46:34Z | - |
dc.date.available | 2016-07-19T12:59:49Z | - |
dc.date.available | 2016-10-25T21:46:34Z | - |
dc.date.issued | 2014 | - |
dc.identifier | http://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/ | - |
dc.identifier.citation | CONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 10129-10139 | - |
dc.identifier.issn | 2357-7819 | - |
dc.identifier.uri | http://hdl.handle.net/11449/141634 | - |
dc.identifier.uri | http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141634 | - |
dc.description.abstract | O objetivo desta análise é mostrar como a utilização de jogos em sala de aula ajuda a superar as diferenças da herança familiar, no que diz respeito ao capital cultural. Trata-se de uma reflexão de abordagem qualitativa cuja base empírica vem do relato de experiência de um professor de química que atua no estado de São Paulo. O apoio teórico estrutural vem de Pierre Bourdieu especificamente no que diz respeito à noção de capital cultural, tendo em vista as possíveis relações que serão feitas sobre herança familiar. A utilização do jogo foi eficiente tanto no que diz respeito ao trabalho com os níveis de compreensão diferentes sobre o conteúdo de química por parte dos alunos como para promover o progresso daqueles com maiores dificuldades. Portanto, além de ser uma tentativa de superação da herança familiar desigual, torna-se, por consequência, um recurso didático de transformação da escola, que pode passar de legitimadora de diferenças e excludente, para vir a ser transformadora e democratizante. | pt |
dc.format.extent | 10129-10139 | - |
dc.language.iso | por | - |
dc.publisher | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.publisher | Pró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP) | - |
dc.subject | Escola | pt |
dc.subject | Capital cultural | pt |
dc.subject | Jogos | pt |
dc.title | A utilização de jogos em sala de aula: contribuição para superação da herança familiar desigual | pt |
dc.type | outro | - |
dc.contributor.institution | Universidade Estadual Paulista (UNESP) | - |
dc.contributor.institution | Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) | - |
dc.description.affiliationUnesp | Universidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro | - |
dc.rights.accessRights | Acesso aberto | - |
dc.identifier.file | ISSN2357-7819-2014-10129-10139.pdf | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Nacional de Formação de Professores | - |
dc.relation.ispartof | Congresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores | - |
Appears in Collections: | Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp |
There are no files associated with this item.
Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.