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Please use this identifier to cite or link to this item: http://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141635
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DC FieldValueLanguage
dc.contributor.authorVieira, Karina Mayara Leite-
dc.date.accessioned2016-07-19T12:59:49Z-
dc.date.accessioned2016-10-25T21:46:35Z-
dc.date.available2016-07-19T12:59:49Z-
dc.date.available2016-10-25T21:46:35Z-
dc.date.issued2014-
dc.identifierhttp://www.unesp.br/portal#!/prograd/e-livros-prograd/-
dc.identifier.citationCONGRESSO NACIONAL DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES, 2.; CONGRESSO ESTADUAL PAULISTA SOBRE FORMAÇÃO DE EDUCADORES, 12., 2011, Águas de Lindóia. Anais 2. Congresso Nacional de Professores 12. Congresso Estadual sobre Formação de Educadores... São Paulo: UNESP; PROGRAD, 2014. p. 7875-7883-
dc.identifier.issn2357-7819-
dc.identifier.urihttp://hdl.handle.net/11449/141635-
dc.identifier.urihttp://acervodigital.unesp.br/handle/11449/141635-
dc.description.abstractEste texto aborda aspectos relacionados à formação do professor de língua portuguesa a partir dos conceitos bakhtinianos de interação e alteridade (BAKHTIN, 2006a; 2006b). Para tanto, recorro às reflexões que fiz durante a minha pesquisa de mestrado finalizada em outubro de 2013, da qual resultou a dissertação intitulada “Escrever na escola: o trabalho pedagógico e a formação de alunos escritores”. A investigação, qualitativa de orientação sócio-histórica (FREITAS, 2007), teve como objeto de pesquisa a escrita e o ensino da escrita na escola, e buscou compreender como os alunos se formam escritores. Dialogicamente à reflexão sobre a formação de escritores, e partindo da minha experiência como professora-pesquisadora, busquei compreender também aspectos relacionados à formação de professores de língua portuguesa: como formar professores de língua materna que contribuem para formar alunos escritores? Assim, embasando-me no trabalho que realizei, nos dados da referida pesquisa, na minha experiência como professora-pesquisadora e nas reflexões que realizei durante a escrita da dissertação, proponho para o presente texto retomar alguns pontos discutidos na dissertação e refletir sobre questões relacionadas à formação de professores de língua portuguesa, considerando a interação e a alteridade como pilares que sustentam essa formação.pt
dc.format.extent7875-7883-
dc.language.isopor-
dc.publisherUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.publisherPró-Reitoria de Graduação (PROGRAD UNESP)-
dc.subjectInteraçãopt
dc.subjectAlteridadept
dc.subjectFormação de professorespt
dc.titleInteração e alteridade na formação de professores de língua portuguesapt
dc.typeoutro-
dc.contributor.institutionUniversidade Estadual Paulista (UNESP)-
dc.description.affiliationUnespUniversidade Estadual Paulista, Pós-Graduação em Educação, Instituto de Biociências de Rio Claro-
dc.rights.accessRightsAcesso aberto-
dc.identifier.fileISSN2357-7819-2014-7875-7883.pdf-
dc.relation.ispartofCongresso Nacional de Formação de Professores-
dc.relation.ispartofCongresso Estadual Paulista sobre Formação de Educadores-
Appears in Collections:Artigos, TCCs, Teses e Dissertações da Unesp

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